Trump e Biden fazem último debate faltando 12 dias para as eleições nos EUA

O pleito para definir o chefe da Casa Branca acontece no próximo dia três de novembro

Escrito por AFP ,
Trump e Biden
Legenda: O debate entre os candidatos acontece em Nashville, Tennessee
Foto: Brendan Smialowski/AFP

O último debate entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, antes das eleições presidenciais de três de novembro aconteceu nesta quinta-feira (22) em Nashville, Tennessee.

No debate, o presidente Trump busca recuperar terreno perdido nas pesquisas, que o colocam atrás do rival nas intenções de voto. O último debate começou por volta de 22 horas no horário de Brasília.

Mais cedo, nesta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos e o candidato democrata à Casa Branca prepararam um pré-debate direcionado aos eleitores latinos, no qual o presidente destaca sua proximidade com cubanos anti-Castro e venezuelanos, enquanto seu oponente recrimina as deportações para "regimes ditatoriais".

O  programa 'Noticias Telemundo' transmitiu dois segmentos gravados e direcionado ao público latino, eleitorado que nestas eleições totaliza 32 milhões de pessoas.

"Acho que ninguém fez mais pelos hispânicos e pela comunidade hispânica do que eu", disse Trump, que se gabou de ter recebido o prêmio "Baía dos Porcos" da diáspora anti-Castro que comemora a invasão fracassada que tentou derrubar Fidel Castro em 1961.

Biden, em vantagem nas pesquisas, refutou os argumentos de Trump em seu segmento, afirmando que Trump "está deportando milhares de cubanos e venezuelanos de volta para os regimes ditatoriais".

"Vou acabar com isso e conceder status de proteção temporária aos venezuelanos", complementou Biden.

Assuntos Relacionados