Trump acusa Hillary de subornar secretária para se livrar de processo

Segundo ele, sua adversária usou práticas ilegais para fugir da acusação no caso do uso de e-mails pessoais

Escrito por Folhapress ,
O virtual candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta terça-feira (5) a sua adversária, Hillary Clinton, de suborno para se livrar da acusação no caso do uso de e-mails pessoais. A declaração foi a primeira reação do empresário após o FBI (a polícia federal dos EUA) decidir não recomendar um processo contra ela pelo uso do servidor privado para enviar mensagens quando era secretária de Estado.
 
O magnata baseou-se em informação do jornal "The New York Times" de que Hillary teria prometido à secretária de Justiça, Loretta Lynch, que ela continuaria no cargo em um eventual governo seu. "É propina!", disse, em comício em Raleigh, na Carolina do Norte. "Lynch deve ter acreditado que, se tirasse Hillary da reta, ela teria mais quatro anos de trabalho. É terrível, terrível", completou.
 
Para o empresário, a decisão do FBI é o maior exemplo de aparelhamento do sistema político. A polícia federal dos EUA é vinculada ao Departamento de Justiça, comandado por Loretta Lynch.
 
Trump ainda afirma que a democrata colocou o país em risco ao usar o servidor privado. "Ela tem muito pouco juízo e vai ser uma péssima presidente, pessoal". Ele ainda aproveitou para alfinetar Barack Obama, que fez comício com HIllary no mesmo Estado horas antes. "Ele deveria estar na Casa Branca trabalhando para derrotar o Estado Islâmico. Ele parecia se divertir muito naquele ato carnavalesco", finalizou.