Rainha Elizabeth também sofreu de raro diagnóstico de câncer, revela biografia
Atual rei do Reino Unido, Charles III comunicou diagnóstico de câncer nesta segunda-feira (5)
A Rainha Elizabeth II teria enfrentado um câncer raro antes de morrer, conforme aponta a nova biografia da monarca, "Elizabeth: An Intimate Portrait", ainda não publicada. Nesta segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham comunicou que Rei Charles III também está com câncer. As informações são do The Mirror.
A causa oficial da morte de Elizabeth divulgada foi de "causas naturais". Contudo, conforme Gyles Brandreth, um amigo de Prince Philip e autor do livro, a Majestade sofria de mieloma, um câncer raro na medula óssea que a teria causado cansaço, perda de peso e "problemas de mobilidade".
"O sintoma mais comum do mieloma é a dor nos ossos, especialmente na pélvis e nas costas", disse Brandreth. A obra do amigo do Príncipe de Gales também explica que a Rainha tinha períodos de baixa energia.
Veja também
Elizabeth II morreu em setembro de 2022, aos 96 anos, em Balmoral, na Escócia.
Câncer do Rei Charles III
O rei Charles III está com uma forma de câncer, conforme anunciou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5). O comunicado, publicado nas redes sociais, informou que um "outro problema foi identificado" depois que ele foi submetido a uma cirurgia de próstata no mês passado. O tipo de câncer ainda não foi revelado.
Conforme comunicado, Charles já começou o tratamento e adiou os compromissos no Palácio por recomendação dos médicos. Os exames realizados revelaram “uma forma de câncer”, diz o comunicado.