Rainha Elizabeth também sofreu de raro diagnóstico de câncer, revela biografia

Atual rei do Reino Unido, Charles III comunicou diagnóstico de câncer nesta segunda-feira (5)

Escrito por Redação ,
Rainha Elizabeth
Legenda: Rainha Elizabeth II teve um dos maiores reinados da história
Foto: Shutterstock

A Rainha Elizabeth II teria enfrentado um câncer raro antes de morrer, conforme aponta a nova biografia da monarca, "Elizabeth: An Intimate Portrait", ainda não publicada. Nesta segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham comunicou que Rei Charles III também está com câncer. As informações são do The Mirror

A causa oficial da morte de Elizabeth divulgada foi de "causas naturais". Contudo, conforme Gyles Brandreth, um amigo de Prince Philip e autor do livro, a Majestade sofria de mieloma, um câncer raro na medula óssea que a teria causado cansaço, perda de peso e "problemas de mobilidade". 

"O sintoma mais comum do mieloma é a dor nos ossos, especialmente na pélvis e nas costas", disse Brandreth. A obra do amigo do Príncipe de Gales também explica que a Rainha tinha períodos de baixa energia. 

Veja também

Elizabeth II morreu em setembro de 2022, aos 96 anos, em Balmoral, na Escócia.

Câncer do Rei Charles III

rei Charles III está com uma forma de câncer, conforme anunciou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5). O comunicado, publicado nas redes sociais, informou que um "outro problema foi identificado" depois que ele foi submetido a uma cirurgia de próstata no mês passado. O tipo de câncer ainda não foi revelado.

Conforme comunicado, Charles já começou o tratamento e adiou os compromissos no Palácio por recomendação dos médicos. Os exames realizados revelaram “uma forma de câncer”, diz o comunicado.

Assuntos Relacionados