Menino de 11 anos morre ao tentar 'surfar' em metrô de Nova York
Ele caiu nos trilhos e foi atropelado por um trem
Uma criança de 11 anos morreu enquanto "surfava no metrô" no Brooklyn, em Nova York, na última segunda-feira (16). A informação da revista People foi confirmada pela Autoridade de Transporte Metropolitano e o Departamento de Polícia da cidade dos Estados Unidos.
O fato aconteceu às 10h13. A vítima, que não foi identificada publicamente, bateu a cabeça em uma saliência na parada da Quarta Avenida com a rua Nona em Park Slope. Ele caiu nos trilhos e foi atropelado pelo trem G", declarou a Polícia. A investigação sobre o caso está em andamento.
Veja também
"Este é outro lembrete evitável de partir o coração de que andar fora dos trens não é um jogo, e o metrô não é um estúdio de mídia social", disse Demetrius Crichlow, presidente interino da NYC Transit, em um comunicado obtido pela revista.
O chamado "surfe no metrô" é quando uma pessoa anda em cima ou na lateral de um trem em movimento
O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse, em um comunicado no X, que "é de partir o coração ouvir outra vida interrompida devido ao surfe no metrô".
O gestor ainda destacou a importância da conscientização da população sobre a prática errada: "Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para desencorajar essa atividade perigosa, mas precisamos que todos se juntem aos nossos esforços. Por meio de nossa campanha #RideInsideStayAlive, continuaremos trabalhando para manter nossos filhos seguros".