Casal do Rio de Janeiro desaparecido no Chile é encontrado; saiba onde eles estavam
Família agradeceu apoio em buscas nas redes sociais
O casal brasileiro, Aurora da Silva Rodrigues, 59 , e Eraldo Rodrigues, 60, que estava desaparecido há cinco dias no Chile, foi localizado na fronteira com a Argentina. A informação foi confirmada ao jornal O Globo por um filho dos dois, que foi ao país, na noite de sexta-feira (23).
Aurora e Eraldo haviam partido de Resende, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (21), com planos de cruzar de carro a Argentina até a cidade de Copiapó, no Chile, onde de fato chegaram no último domingo.
Veja também
No mesmo dia, pela manhã, foi realizado o último contato com a família, que desde então não havia mais tido notícias dos dois.
Onde o casal estava durante as buscas?
O site de notícias chileno 24 horas informou que o general Jorge Muñoz, chefe da Região do Atacama, disse que o casal foi localizado próximo ao Paso de São Francisco — rota que interliga as cidades de Copiapó, no Chile, à cidade de Fiambalá, na Argentina. Na via, o casal ficou preso devido a condições climáticas adversas.
O veículo de imprensa informou ainda que aparentemente os dois estavam bem de saúde.
Ainda segundo o site, Aurora e Eraldo passaram a noite no Abrigo Laguna Verde, até a chegada da equipe de resgate. O próximo passo programado é o encaminhamento do casal para Copiapó.
Cíntia Martins, nora do casal, agradeceu em rede social o apoio recebido durante o período de buscas e informou que os sogros estão sob cuidados médicos.