Biden faz pronunciamento sobre ataque a Trump e diz que diferenças devem ser resolvidas nas urnas

Discurso do presidente foi feito diretamente no Salão Oval da Casa Branca, principal escritório da residência oficial dos Estados Unidos

Escrito por Redação ,
Presidente dos EUA comentou atentado contra Donald Trump
Legenda: Presidente dos EUA comentou atentado contra Donald Trump
Foto: Erin Schaff / POOL / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento na noite deste domingo (14) sobre o atentado contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em um comício na Pensilvânia, ocorrido no último sábado (13).

O comunicado foi feito diretamente do Salão Oval da Casa Branca – o que reafirma a seriedade do pronunciamento, já que o escritório é utilizado para discursos apenas em momentos importantes, como grandes crises ou emergências.

"A política nunca deve ser um campo de batalha ou, Deus me livre, um campo de morte. Nada é mais importante do que estarmos juntos", destacou Biden no discurso.

"Não importa quão fortes sejam as nossas convicções, nunca devemos partir para a violência", destacou o democrata. "Precisamos resolver nossas diferenças nas urnas", concluiu.

Veja também

Mais cedo, na tarde deste domingo (14), Biden já havia anunciado a criação de uma força-tarefa independente para investigar a tentativa de assassinato contra Trump.

"Eu me dirigi ao chefe do Serviço Secreto para revisar todas as medidas de segurança para a Convenção Nacional Republicana, marcada para começar amanhã. Pedi uma unidade independente de segurança nacional para [investigar] o comício de ontem, para descobrir exatamente o que aconteceu. E nós vamos compartilhar os resultados dessa unidade independente com o povo americano", afirmou o presidente.

Biden também destacou ter falado com Trump ainda na noite do ataque, em uma conversa que classificou como "breve, mas boa".