Antiga floresta na China é encontrada com árvores de 40 metros; entenda

De acordo com cientistas, local pode abrigar ainda espécies de plantas e animais não descobertas

Legenda: Floresta foi encontrada por cientistas em expedição que terminou na sexta-feira (20)
Foto: Reprodução/Expedição de Guangxi

Uma antiga floresta na região de Guangxi, no sul da China, foi encontrada por exploradores de cavernas, com árvores de até 40 metros de altura. A expedição foi encerrada na última sexta-feira (20). As informações são da Exame. 

A floresta fica dentro de um sumidouro (espécie de buraco gigante). Na região, há pelo menos 30 sumidouros e esse é o maior, com 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade.

Cientistas, que caminharam por horas para chegar até a base do sumidouro, afirmam ainda ser possível que existam no local outras espécies de plantas e animais não descobertas. 

Conforme Zhang Yuanhai, engenheiro sênior do Serviço Geológico da China, o local é composto por três cavernas e uma "floresta primitiva bem preservada" ao fundo. 

Líder da equipe de expedição, Chen Lixin, afirmou que a vegetação no chão ia até a altura dos seus ombros. “Eu não ficaria surpreso em saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência até agora”, disse. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo