Coronavírus pode infectar o pênis e os testículos, causando impotência e infertilidade, diz pesquisa

Casos de disfunção erétil já eram associados à Covid-19 e o estudo reforça a extensão do problema

Legenda: A pesquisa ainda possui caráter preliminar, mas foi considerada consistente pelos cientistas
Foto: NIAID

Mais uma descoberta sobre o coronavírus movimentou a comunidade científica. Em uma pesquisa com macacos rhesus, cientistas descobriram que o vírus pode infectar o pênis, os testículos, a próstata e os vasos sanguíneos da área. Os pesquisadores acreditam que o mesmo aconteça com seres humanos.

Segundo o jornal New York Times, a descoberta explicaria a disfunção sexual sofrida por alguns homens diagnosticados com Covid-19. O Sars-CoV-2 que provocaria diretamente o distúrbio, e não a inflamação ou febre que ocorrem na doença, mostra a pesquisa.