Suspeito de exploração sexual contra meninas que fugiram de abrigo é preso em Fortaleza

O homem exigia que elas praticassem sexo com ele em troca de alimentação, alojamento e dinheiro. Ele também é investigado por estupro de vulnerável

Escrito por Redação ,

Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (13), suspeito de envolvimento em fugas de adolescentes de abrigos municipais de Fortaleza e de aliciar, pelo menos, nove delas. Ele exigia que elas fizessem sexo em troca de alimentação, alojamento e dinheiro. É investigado ainda por estupro de vulnerável de uma das vítimas, hoje com 18 anos, que era violentada pelo suspeito desde os 11 anos de idade. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os policiais militares que atenderam à ocorrência encontraram duas adolescentes de 14 anos no interior da casa do homem. De acordo com as apurações, as garotas fugiram de um centro de acolhimento para crianças e adolescentes na capital cearense e se abrigaram com o suspeito. 

O trabalho investigativo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que iniciou há mais de um ano, mostra que ele teria aliciado, pelo menos, nove meninas com idades entre 13 e 17 anos, moradoras de abrigos mantidos pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) em Fortaleza.

A Polícia Civil vai representar à Justiça pela prisão preventiva do suspeito visando assegurar o andamento das investigações, bem como salvaguardar a integridade física das vítimas. A soma dos crimes, considerados hediondos, pelo qual o homem foi autuado e será indiciado pode ultrapassar os 40 anos de prisão.

As investigações seguem no sentido de identificar outras vítimas. A Dceca apura ainda o envolvimento do homem em fugas das adolescentes dos abrigos municipais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados