Oficiais de Justiça do Ceará recebem kits com máscaras e álcool em gel adquiridos pelo TJCE

A distribuição acontece no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, em formato de drive-thru

Escrito por Redação ,
Oficiais de Justiça recebem máscaras
Legenda: Os oficiais de Justiça do Estado recebem, até a próxima quinta-feira (18), máscaras e álcool em gel.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) junto ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) deram início, nesta terça-feira (16), a distribuição de centenas de kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos pelo Poder Judiciário. Os oficiais de Justiça do Estado recebem, até a próxima quinta-feira (18), máscaras e álcool em gel.

Conforme o TJCE, a distribuição acontece em formato de drive-thru e é organizada pelo Sindicato, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Ao todo, o Tribunal comprou 668 kits, cada um deles com cinco máscaras e 500ml de álcool em gel. O objetivo é preservar a saúde dos servidores que mantiveram trabalho presencial durante o período da pandemia da Covid-19.

O oficial Nilmar de Aquino, que atua na Comarca de Fortaleza, fala sobre a necessidade de utilizar os EPIs: "é de fundamental importância o Tribunal de Justiça entender que nós precisamos trabalhar com segurança. Diante da eventual retomada de atividades todo cuidado é pouco e com esse material ficamos mais resguardados", disse.

Já o oficial de Justiça Rafael Freitas, da Comarca de Redenção, destaca que o novo coronavírus continua circulando, e por isso permanece sendo indispensável à continuidade da proteção. "Somos a linha de frente do Poder Judiciário e estamos sujeitos à doença. Os EPIs vêm em um momento importante. Estamos projetando um retorno e a doença não acabou. Vamos continuar trabalhando e precisamos dos equipamentos", destacou Freitas.

Distribuição

De acordo com o Tribunal de Justiça, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) devem ser contemplados cerca de 300 profissionais que atuam em 14 cidades. No Interior, uma distribuição foi iniciada na última sexta-feira (12).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados