Dono de sorveteria é morto a tiros em Caucaia por manter amizade com policiais, segundo testemunhas

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para fazer os primeiros levantamentos sobre o crime

Escrito por Redação ,
Legenda: Comerciante foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento em Caucaia, na Grande Fortaleza.
Foto: Darley Melo/SVM

O dono de uma sorveteria, um idoso de 64 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio estabelecimento na Rua 15 de Outubro, no bairro Capuan, em Caucaia, na Grande Fortaleza, na manhã deste domingo (14). Segundo moradores, a vítima, identificada como Francisco Saraiva da Silva, mantinha amizade com policiais, o que fazia a presença de viaturas no local ser constante. Isso, ainda conforme testemunhas, desagradava os criminosos da região.

A vítima era muito conhecida no local e muito querida pela vizinhança, de acordo com os relatos. Um empregado de Seu Saraiva, como ele era chamado, esteve no local do crime e acabou passando mal ao ver o patrão morto.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que a vítima foi abordada por suspeitos em uma motocicleta. Eles atiraram e fugiram em seguida. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para fazer os primeiros levantamentos sobre o crime. Imagens do circuito de segurança do estabelecimento serão analisadas. O caso está sendo investigado pela polícia.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.