Novo festival de produtora de Xand Avião, com nomes do piseiro, tem datas alteradas pela pandemia

Estreia de evento em Fortaleza é programada para o dia 12 de março

Legenda: Nomes em alta no cenário da música são destaques de festival
Foto: Divulgação

Um dos maiores festivais de piseiro do país, agendado para 2022, sofre com os efeitos da pandemia do coronavírus. O Festival Viiixe, idealizado pela produtora de Xand Avião, precisou remarcar datas programadas para eventos em Manaus Goiânia

Xand Avião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Victor Fernandes e Zé Vaqueiro são nomes que compõe o casting do festival. O evento tem estreia marcada para acontecer em Fortaleza no dia 12 de março. Até o momento não foi informado sobre a realização ou mudança de data na capital cearense. 

Veja também

Em Manaus, o evento saiu do dia 20 de abril para o dia 11 de junho. "O local, horário e grade permanecem os mesmos, assim como os ingressos já adquiridos continuam válidos", diz o comunicado da produtora Vyybe. A Arena Amazônia será o palco da festa.

Em Goiânia, o festival seria realizado no dia 27 de março. Devido aos decretos contra aglomeração, a festa será remarcada. A produtora ainda não definiu uma data pois aguarda reavaliação da situação da saúde pública.  

Decretos contra aglomeração 

Em janeiro deste ano, a prefeitura de Goiânia decretou regra da lotação de no máximo 50% da capacidade para o funcionamento de shoppings, cinemas e celebrações religiosas, realização de shows e festas, assim como para os estabelecimentos destinados à recreação e práticas esportivas e recreativas.

A Prefeitura de Manaus suspendeu em 20 de janeiro, por 30 dias, licenças e autorizações municipais para a realização de eventos públicos de qualquer natureza. No texto, o município considerou os casos da variante ômicron na cidade e o aumento de infecções da doença nos últimos dias.

No Ceará, local agendado para estreia do festival, o governo estadual limitou que locais fechados podem receber 250 pessoas. Já festas em áreas abertas podem reunir 500 convidados — ambos com apresentação do passaporte da vacinação.

Um nova posição do governo estadual sobre os eventos deve ser anunciada nos próximos dias.

A coluna entrou em contato com a produtora Vyybe. A empresa informou que novas informações sobre o evento de Fortaleza devem ser divulgadas nas redes sociais do evento pela tarde.