Os dois resultados podem ser listados como “vexames” na história alvinegra, principalmente pelo investimento recorde do clube no ano: tem o maior orçamento do futebol cearense. Assim, dois resultados entram no rol de objetivos que fracassaram no ano.
No Estadual, o planejamento da diretoria seria conquistar o título - a final será disputada entre Fortaleza x Caucaia. No Nordestão, o foco era chegar na decisão, mas a queda impediu o avanço às semifinais, formadas por: Fortaleza x Náutico e Sport x CRB.
O grande desafio agora é evitar que o primeiro trimestre de 2022 impacte psicologicamente o elenco para a sequência do ano. O Ceará ainda tem pela frente a Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Objetivos do Ceará para 2022
Campeonato Cearense: conquistar o título (eliminado para o Iguatu nas quartas).
Copa do Nordeste: avançar para a final (eliminado para o CRB nas quartas).
Copa do Brasil: avançar no mínimo às quartas de final.
Série A: conseguir posição que classifica para torneio internacional.
Copa Sul-Americana: avançar na fase de grupos.
Duas semanas sem jogos
Sem participar da fase decisiva da Copa do Nordeste e do Estadual, o Ceará ganhou uma folga forçada no calendário até a próxima competição de 2022, a Sul-Americana. O sorteio da fase de grupos do torneio da Conmebol, etapa que o Vovô está inserido, é nesta sexta (25).
A primeira rodada da Sula será entre os dias 6 e 7 de abril, ou seja, no intervalo de duas semanas. Apesar da indefinição do adversário, pelo chaveamento, o Vovô estreia na Arena Castelão.
Com pouco intervalo, no dia 10, está previsto o início da Série A do Brasileiro. Já na próxima semana, na segunda-feira (25), o time conhece o oponente na 3ª fase da Copa do Brasil.
Calendário do Ceará de 2022
Sul-Americana
25/03 - Sorteio da fase de grupos com Ceará (Sul-Americana) e Fortaleza (Libertadores).
1ª rodada das duas competições (previsão): dias 6 e 7 de abril.