Vivendo melhor momento da carreira, Erick Pulga se emociona ao falar do Ceará: 'Me identifico muito'

Atacante foi torcedor de arquibancada e hoje é um dos destaques do Vozão na temporada

Legenda: Erick Pulga é o artilheiro do Ceará na Série B com 10 gols
Foto: DAVI ROCHA / SVM

O atacante Erick Pulga vive a melhor temporada da carreira pelo Ceará, com 19 gols marcados e três assistências. O jogador de 24 anos é uma das peças chave do Vovô na luta pelo acesso, restando 7 rodadas para o fim da Série B.

Torcedor de arquibancada, Pulga realizou o sonho de jogar Ceará ao chegar na temporada passada, mas foi em 2024 que se consolidou como o principal nome do elenco.

Em entrevista ao ge, ele se emocionou ao falar do Ceará:

"O Ceará mudou minha vida. Esse clube mudou minha vida. Fico até emocionado de falar. Toda vez que falo do Ceará eu me identifico muito. É um clube que me acolheu muito bem. Chegar até aqui hoje não foi fácil. Com a grandeza que esse clube tem, e hoje ser um dos artilheiros do Ceará, batendo alguns recordes, que não era o meu esperado, me torna muito feliz nesse time".

Legenda: Pulga é torcedor do Ceará de arquibancada e vive o sonho de jogar pelo clube
Foto: DAVI ROCHA / SVM

Identificado com o clube e torcida, Pulga lembra os tempos de arquibancada e hoje, jogando pelo Vozão.  

"Cada jogo que eu entro em campo, quando eu olho a torcida maravilhosa, me vejo na arquibancada, comemorando o gol do Ceará, e hoje eles comemoram meu gol, e isso é muito gratificante para mim e para a minha família, em vê eles felizes com meu gol".

Pulga lembra como sua vida mudou com o nascimento de sua filha e a chegada ao Vozão.

"Ela mudou minha vida. Quando ela nasceu eu fui para o Ferroviário e, em um mês, minha vida mudou muito rápido. Consegui chegar aqui e assinar contrato com o Ceará, um clube muito grande. E, quando fui assinar e dizer para a minha família que eu estava indo para o Ceará, não acreditaram em mim, acharam que eu estava brincando. Ai, quando coloquei o contrato na mesa, eles ficaram muito felizes e orgulhosos".

Acesso e elogio a Condé

O Vovô está na luta pelo acesso restando 7 rodadas para o fim da Série B. Em 6º com 48 pontos, o Vozão precisa de 5 vitórias para conquistar o sonhado acesso. Erick Pulga espera se consagrar no Vozão com o acesso e elogia o técnico Léo Condé.

"Ele é um cara muito espetacular. É um cara que nós ajuda muito dentro de campo."