Fortaleza vence Vitória no Barradão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Tricolor de Aço volta vencer o time baiano e garantiu sua classificação

Legenda: Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza nesta quinta-feira (12) contra o Vitória-BA
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), o Leão venceu o Vitória/BA por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, com gol de Pikachu aos 47 do 2º tempo.

A vantagem do Leão era grande, já que havia vencido no Castelão por 3 a 0 no jogo de ida. A vitória na noite desta quinta-feira foi a primeira do Fortaleza jogando fora do Castelão na temporada.

O Tricolor de Aço está entre os 16 melhores da competição e aguarda sorteio na CBF para conhecer seu próximo adversário. Pela Série A, o Leão volta a jogar no domingo (15), contra o Botafogo/RJ, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18 horas.

Como foi o jogo Vitória 0x1 Fortaleza

Primeiro Tempo

O Fortaleza dominou os primeiros 15 minutos de jogo. Com a posse da bola e saida em velocidade, o Leão não demorou a criar chances, a primeira em cabeceio de Robson pra fora. Em outra boa chance, Matheus Vargas iniciou contra-ataque, mas errou o passe para Robson.

Depois de domínio do Tricolor, o Vitória cresceu em campo e levou perigo ao gol leonino. Aos 16 minutos, Léo Gomes cobrou falta e Boeck desviou pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, na melhor chance do time da casa, Roberto dividiu com Benevenuto, o zagueiro do Leão falha e Luidy mandou de primeira pra fora.

O Vitória continuou melhor e encaixou bom contra-ataque aos 35 minutos, e Luidy recebeu na entrada da área e tentou o ângulo, errando por pouco.

Na última grande chance do 1º tempo, aos 41 minutos, Titi pediu falta em lance com Roberto, a arbitragem mandou seguir, ele entrou na área, mas tentou o toque para Eduardo e errou o passe.

Legenda: Vitória e Fortaleza se enfrentam no Barradão pela Copa do Brasil
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Segundo Tempo

E etapa final começou com o Fortaleza tentando sair mais para o jogo, com Landázuri e Romarinho levando perigo ao gol do Vitória.

Mas depois de um bom início, o Leão foi dominado e por pouco não sofreu o gol. Primeiro, aos 14 minutos, Roberto bateu colocado e Marcelo Boeck espalmou.  Um minuto depois, Roberto tentou de novo e acertou o travessão. 

Com as mudanças de Vojvoda, entrando Depietri, José Welison e Yago Pikachu, o Fortaleza melhorou no jogo, saindo ao ataque com mais velocidade, mas errando demais nas finalizações.

Na reta final do jogo, o Fortaleza, mesmo com grande vantagem de 3 gols no jogo de ida, buscou a vitória. Hércules mandou por cima aos 41 e aos 44, Yago Pikachu cruzou na área e o goleiro do time baiano espalmou.

Mas aos 47 minutos, o Leão marcou o gol da vitória: Robson tocou para Depietri, que serviu Pikachu mandar para as redes.

Veja também

FICHA TÉCNICA

Vitória x Fortaleza
Copa do Brasil
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 12/05/2022, 19 horas
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

ESCALAÇÕES

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão Teixeira, Marco Antônio, Danilo Cardoso, Iury, João Pedro, Léo Gomes, 
Eduardo, Daniel, Luidy e Roberto. Técnico: Fabiano Soares

Fortaleza:Marcelo Boeck, Marcelo Benevenuto, Landázuri, Titi, Lucas Crispim, Ronald, Matheus Jussa, 
Juninho Capixaba, Romarinho, Matheus Vargas e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda