Torcida invade o campo e briga com jogadores na Turquia após partida; veja vídeo

As reclamações iniciaram no lance do terceiro gol do Fenerbahçe

Legenda: No momento da confusão, jogadores e comissão técnica do Fenerbahçe estava comemorando o triunfo
Foto: Handout / DHA (Demiroren News Agency) / AFP

Diversas cenas tristes aconteceram no estádio Papara Park, em Trabzon, na Turquia. No último domingo (17), torcedores do Trabzonspor, time da casa, decidiram invadir o campo, após o confronto contra o Fenerbahçe, revoltados com o terceiro gol do time visitante — que no venceu o duelo por 3 a 2.

Veja também

No momento da confusão, jogadores e comissão técnica do Fenerbahçe estava comemorando o triunfo quando um grupo de torcedores invadiu o campo, o que resultou em uma briga generalizada.

Após alguns minutos de confusão, as forças de segurança do estádio conseguiram conter os invasores, e os jogadores do Fenerbahçe conseguiram ir para o vestiário. A Federação Turca afirmou, através de nota, que “após as investigações, serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis ​​pelos incidentes”.

“Estamos em comunicação com nossos representantes e funcionários do governo. O que aconteceu nunca é aceitável no futebol, que é um jogo de amizade, paz e fraternidade. Para evitar que esses incidentes se repitam, ninguém deve ter dúvidas de que, uma vez concluídas as investigações, serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis ​​pelos incidentes”, disse a Federação Turca.

RECLAMAÇÃO

Com dois gols do volante brasileiro Fred, ex-Manchester United, o Fenerbahçe foi para o intervalo da partida vencendo por 2 a 0. Aos 33 minutos da etapa final, o Trabzonspor conseguiu empatar o confronto com um gol do atacante egípcio Trézéguet. Contudo, aos 42 minutos do segundo tempo, Batshuayi, ex-Chelsea, marcou o gol da vitória a poucos minutos do fim do jogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Turco.

As reclamações iniciaram no lance do terceiro gol. O Trabzonspor contesta uma possível falta no atacante turco Bozok, do time mandante, no início do lance. Após a partida, o Trabzonspor fez um post irônico, nas redes sociais, para indicar o apito final, com imagem do árbitro Halil Umut Meler.

VIOLÊNCIA NA TURQUIA

A briga, entre os torcedores do Trabzonspor contra os jogadores do Fenerbahçe, foi mais um caso de violência no futebol turco. Em dezembro do último ano, o presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, foi preso por dar um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler, no final de uma partida. 

Coincidentemente, o árbitro agredido foi o mesmo que apitou o jogo do último domingo. Após o ocorrido, a Federação Turca impôs uma proibição permanente ao dirigente e sancionou o clube.