Torcida do Ceará protesta no embarque de jogadores para Boa Vista (RR)

Eliminação no Campeonato Cearense causou revolta de alvinegros

Legenda: Torcedores foram contidos por barreira policial
Foto: Lucas Catrib

Dezenas de torcedores do Ceará compareceram ao Aeroporto Internacional de Fortaleza para protestar em virtude da eliminação do time no Campeonato Cearense. A manifestação foi pacífica e contou com rápida mobilização da Polícia Militar para que não houvesse qualquer tipo de confronto.

 

Veja imagens do protesto

 

 

Veja o vídeo do protesto

 

 

 

Os atletas chegaram separadamente e foram recepcionados pelos torcedores, que entoaram cânticos de protesto. O atacante Cléber, Jacaré, o volante Marlon, o meia Vina e o zagueiro Messias foram mais hostilizados.

O zagueiro, apesar de ser um dos jogadores mais bem quistos pelos alvinegros, acabou se estranhando com um dos presentes, o que gerou ainda mais protesto. No entanto, rapidamente os seguranças do Vovô conseguiram levar o atleta para longe.

Torcedores do Ceará no Aeroporto
Legenda: Torcedores do Ceará no Aeroporto Internacional de Fortaleza
Foto: Lucas Catrib

Jacaré, todavia, ganhou um cântico nada agradável: "Arerê, Jacaré é jogador de Série B", bradaram alguns dos torcedores. Da mesma forma o volante Marlon.

Vina é alvo

 

Um dos ídolos do Vovô, Vina também foi um dos alvos do protesto, com parte dos torcedores o chamando de 'pipoqueiro'. Ele, no entanto, também conversou com alguns presentes e se dirigiu à área de embarque sem maiores problemas.

Tiago Nunes prestigiado

 

Surpreendentemente, o técnico Tiago Nunes e o goleiro João Ricardo receberam gritos de apoio.

O treinador conversou pacientemente com um dos torcedores presentes, escutou as reclamações e fez ponderações até entrar para a área de embarque.

Pressão total

 

Eliminado do Campeonato Cearense, o Alvinegro parte para outro jogo decisivo, contra o São Raimundo (RR), pela Copa do Brasil.

Um novo revés pode valer mudança no comando técnico alvinegro, que já demitiu três profissionais, incluindo o gestor de futebol, Jorge Macedo.

 

 


Assuntos Relacionados