Tenista Thiago Wild revela em conversa com a ex que bisavô era antecessor de Hitler

Brasileiro responde a processo por violência doméstica

Legenda: Thiago Wild foi eliminado de Roland Garros.
Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Thiago Wild revelou que a família dele, do interior do Paraná, teve envolvimento com o nazismo. A informação foi dita para a influenciadora Thayane Lima, sua ex-mulher. O relacionamento entre eles durou um ano e oito meses. A informação é do O Globo. 

O tenista responde a processo por violência doméstica. Neste sábado, o brasileiro foi eliminado do Grand Slam de Roland Garros pelo japonês Yoshihito Nishioka. 

Thayne, durante troca de mensagens com o ex-marido, pergunta: "Suma mãe não gosta de gays, negros e judeus, é isso?" E o atleta responde: "Sim".

"Minha família por parte de mãe é nazista. Literalmente. O meu bisavô, pai do pai da minha mãe... era o antecessor de Hitler... Foi ele quem trouxe o dito da Áustria e ensinou a vida pro Hitler", completou Wild, ainda no começo do relacionamento com a influenciadora.

Thiago também mostrou fotos da família e indica o familiar ao lado do ditador alemão. Hitler foi o maior responsável pelo nazismo, pela Segunda Guerra Mundial, além da morte de mais de seis milhões de judeus, no que ficou conhecido como Holocausto. 

Por meio da assessoria de imprensa, familiares do tenista "repudiam veementemente esses comentários", disseram ao O Globo. O jogador também publicou uma nota à imprensa.

Comunicado à imprensa

"Diante de algumas matérias e postagens veiculadas ao longo desta semana a meu respeito, quero esclarecer que os processos em andamento no Brasil, bem como um procedimento criminal em que apareço como vítima, tramitam sob segredo de Justiça. Isso significa que não posso fazer declarações, comentários ou exposição de conversas, o que também deveria valer para a outra parte, de acordo com liminar expedida em 16/09/2021 pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Mas acima de tudo quero lembrar e reforçar que não houve julgamento, então não posso ser considerado culpado.

Não recebi ainda o mandado de citação expedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pois já não possuo residência fixa no Brasil. Passei os últimos meses treinando na Argentina ou competindo em outros países. O mesmo acontece com a outra parte, que também não foi citada por não residir no Brasil. De qualquer forma, meus advogados já notificaram à Justiça o endereço de meus pais no Paraná.

Neste momento estou totalmente focado em minha carreira, de volta ao melhor nível de jogo, e confiante de que minha inocência será comprovada no devido tempo.

Thiago Wild"


Assuntos Relacionados