Tem Brasil no UFC: Amanda Nunes defende cinturão contra canadense; veja o card e horários

Outros três brasileiros entram no octógono: Raphael Assunção, Jussier Formiga e Herbert Burns

Legenda: Amanda Nunes é considerada uma das maiores lutadoras dos últimos tempos.
Foto: Foto: AFP

Amanda Nunes foi a primeira mulher brasileira a conquistar um cinturão do UFC. Depois disso, a lutadora garantiu mais um feito inédito: dois títulos em duas divisões. Neste sábado, ela pode fazer história novamente ao defender o cinturão do peso pena contra a canadense Felicia Spencer, em Las Vegas. O Canal Combate transmite ao vivo a partir das 19h35 (card preliminar). O card principal está previsto para 23h (horários de Brasília).

Em caso de vitória, Amanda poderá chegar no topo da organização mais uma vez. Isso porque ela se tornará a primeira lutadora do UFC, independentemente do gênero, a conseguir defender dois cinturões em divisões diferentes. Antes da brasileira, Daniel Cormier e Henry Cejudo tentaram garantir o feito, mas sem sucesso.

"Eu vou conquistar mais esse feito e continuar fazendo história. É o que me move no esporte. Escolhi esse esporte e faço tudo com muito carinho e dedicação. E ele está me dando de volta tudo o que abri mão em prol dele. Com certeza, farei mais essa história", diz Amanda.

A brasileira precisou se preparar para a luta durante a pandemia do novo coronavírus e apesar da situação ela diz que realizou "um ótimo trabalho". "Foi uma preparação tranquila. Tive a minha equipe toda disponível para mim. O Everton Oliveira (preparador físico) aumentou a carga de peso na musculação para que eu tivesse mais massa, mais resistência e mais força. Ele fez um treino muito parecido com o que fiz para a luta contra a Cris Cyborg e terminamos da forma que a gente previu, super bem".

Confiante, Amanda dedica esse novo desafio para "todo mundo". "Quero levar felicidade para as pessoas em um momento como esse. Eu sei que é muito difícil ficar em casa, mas a gente tem que ter atenção, se proteger, conseguir passar por isso tudo. As pessoas precisam se conscientizar mais. Depois disso, todo mundo vai voltar a vida normal. Essa é só uma fase e a gente precisa ser forte", diz.

Confira a programação:

UFC 250 - Las Vegas

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer*
Peso galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt*

Peso galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Pes meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Peso galo: Eddie Wineland x Sean O'Malley

CARD PRELIMINAR (19h35, horário de Brasília):

Peso pena: Alex Caceres x Chase Hooper
Peso médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Peso galo: Cody Stamann x Brian Kelleher
Peso médio: Charles Byrd x Maki Pitolo
Peso mosca: Jussier Formiga x Alex Perez*
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham*

* Lutadores brasileiros


Assuntos Relacionados