Em 7º, Vovô está 5 pontos do G4 restando 8 rodadas
Com gol nos acréscimos, o Ceará foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (7), na Ilha do Retiro, pela 30º rodada da Série B. Com o resultado, o Vovô se mantém fora do G4 da Série B, com 45 pontos, agora 5 do G4, na 7ª colocação.
O Sport abriu o placar aos 14 minutos do 2º tempo, o Ceará empatou aos 32 com Erick Pulga, mas o time pernambucano marcou nos acréscimos, aos 48, o gol da vitória.
O Alvinegro volta a jogar pela 31ª rodada, contra a Ponte Preta, no Castelão, no dia 12, sábado, às 17 horas.
Como foi o jogo
O jogo na Ilha do Retiro começou muito movimentado, com as duas equipes alternando ataques, mas sem domínio.
Até que o Ceará foi controlando mais o jogo e teve primeira chance, aos 24 minutos: Erick Pulga perdeu gol incrível: Lourenço deu belo passe para ele, que de frente para o gol, mandou pra fora.
O Sport respondeu em seguida, com Ortiz mandando para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 32, o Vovô voltou a perder outro gol feito: Aylon deu belo passe para Recalde, que bateu em cima de Caíque França.
Já nos acréscimos, Igor Cariús marcou um golaço para o Sport, mas o lance foi anulado por impedimento.
A etapa final começou disputada, mas com ritmo mais lento. Matheus Bahia para o Ceará, e Ortiz, para o Sport, exigiram defesas dos goleiros no início.
Foi quando aos 14 minutos, o Sport abriu o placar: Lucas Lima cruzou na medida e Barletta, sem marcação, mandou para o gol: 1 a 0.
O jogo ficou mais aberto depois do gol do time pernambucano, com Aylon perdendo outra chance incrível aos 29 em chute cruzado e Gustavo Coutinho cabeceando fora para o Sport aos 30.
Foi quando aos 32, o Ceará empatou: Após cruzamento de Matheus Bahia, Barceló dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Erick Pulga mandar para as redes: 1 a 1.
Após o empate, o Ceará cresceu na partida, mas desperdiçou contra-ataques para virar o jogo. E foi castigado aos 48, sofrendo a derrota: Lucas Lima achou Di Placido, que manda rasteiro para Wellinton Silva, que marcou o segundo: 2 a 1.
O Ceará foi para o ataque no desespero e ainda acertou o travessão aos 52, mas amargou a derrota na Ilha do Retiro.