Tricolor tentou a renovação do defensor, mas não houve acordo
As conversas se arrastaram e o Fortaleza foi até o limite possível, mas não chegou a um acordo de renovação com o zagueiro Paulão e, assim, as negociações estão encerradas. Nesta sexta-feira (12), em entrevista exclusiva ao programa Show de Bola, da Rádio Verdes Mares, o novo diretor de Futebol do clube, Alex Santiago, falou sobre a questão.
"Efetivamente, os acordos da permanência do Paulão não estão mais em discussão. É um jogador que não tem mais contrato com o clube. Houve todo um engajamento e empenho em fazer essa possibilidade de continuidade. Todavia, a gente precisa ter muita responsabilidade com o orçamento. A gente não pode falhar com salário, temos que manter administração justa, nosso orçamento tem que ser dentro da nossa realidade", disse o dirigente.
Alex falou ainda sobre a filosofia do clube na montagem do elenco, detalhando a divisão de orçamento do departamento de Futebol de acordo com as posições.
"Já temos o orçamento por elenco e por posições. Então tudo é bem pensado. Nós temos uma coerência em torno dos critérios do orçamento e não podemos, para uma determinada posição, gastar mais que o pretendido, porque aí vai faltar em uma outra posição de relevância. Esse compromisso precisa acontecer", afirmou.
O zagueiro Paulão chegou ao Fortaleza em 2019, vindo do América-MG, e se tornou peça importantíssima no sistema defensivo. Com a camisa tricolor, atuou em 61 jogos, sendo 59 como titular, com três gols marcados.
Experiente, foi o capitão da equipe na maior parte da última temporada e um dos principais destaques do time. Além da importância técnica, exercia também forte liderança no grupo. Agora, aos 35 anos, está livre no mercado para buscar uma nova equipe.