Brasil perde para a Dinamarca em amistoso do futebol feminino

As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (24)

Legenda: Brasil perdeu para a Dinamarca em amistoso preparatório para a Copa América.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção feminina brasileira merecia melhor sorte em amistoso contra a Dinamarca nesta sexta-feira, em Copenhague, na preparação para a Copa América. A equipe de Pia Sundhage desperdiçou muitas chances claras de gol no segundo tempo, buscou igualdade no fim, mas acabou levando 2 a 1 aos 45 do segundo tempo e acabou lamentando um resultado ruim em dia que podia festejar até um triunfo.

A seleção brasileira buscou amistosos com rivais fortes da Europa - ainda encara a Suécia, em Estocolmo, na terça-feira - para chegar forte na Copa América, entre 8 e 30 de julho, na qual buscará vagas para a Copa do Mundo de 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Este foi o penúltimo amistoso antes da estreia da equipe comandada por Pia Sundhage na Copa América, que começa em julho, na Colômbia. No dia 28, o Brasil encara a Suécia.

Veja também

O Brasil faz o amistoso de preparação para a Copa América, que vale vaga na Copa do Mundo 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em coletiva de imprensa pré-jogo, Pia Sundhage comentou sobre o duelo: 

O time dinamarquês foi vice-campeão europeu em 2017 e agora foca a competição continental, a EURO 2022. No atual elenco, tem como destaque Pernille Harder, atleta do Chelsea.

 

FICHA TÉCNICA:

Dinamarca x Brasil
Data e hora: 24/06, às 14h (de Brasília)
Local: Parken Stadium, Copenhagen (DIN)