Rogério Ceni aprova recomeço do Leão e projeta o Clássico-Rei

Treinador afirma que seriedade do time agradou e agora é se preparar para o Clássico com o Ceará

Legenda: O técnico do Fortaleza aprovou a atuação da equipe na volta do futebol cearense
Foto: KID JUNIOR

O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o recomeço do Fortaleza, com a goleada de 5 a 0 diante do Guarany de Sobral no Castelão. O treinador, embora admita que a equipe não rendeu o que podia no 1º tempo, ficou satisfeito com a seriedade da equipe na partida de hoje.

"Fiquei satisfeito com a seriedade que a equipe levou o jogo. Embora no primeiro tempo tivemos só posse de bola, eles levaram o jogo de maneira séria, com compromisso com o jogo, o que foi o mais importante".

Sobre as modificações na equipe, Ceni afirmou que muitos ficaram fora por lesão e o importante é tê-los para o Clássico-Rei na próxima quarta-feira.

"Tivemos algumas lesões de jogadores na 5ª semana de treinamento. Por isso as mudanças e algumas improvisações. Mas serviu como testes, pude ver coisas positivas, coisas negativas, importantes serem vistas em necessidades de jogo. Vamos fazer o trabalho de sempre. Se  precisar rodar por cansaço, colocar jogadores mais jovens, e fazer experimentos como no jogo de hoje, faremos. E quando tivermos chance de colocar o time que vem jogando mais faremos", disse ele.

Ceni destacou a importância do próximo jogo do Leão, o Clássico-Rei contra o Ceará, que vale a liderança da 2ª Fase.
"A maioria dos jogadores deve estar à disposição para quarta-feira. Vamos treinar amanhã, recuperar os que jogaram hoje, e montar um time com o melhor que a gente tiver porque é um Clássico, um jogo que decide o 1º lugar".