Técnico do Grêmio acredita na segurança dentro dos clubes e dos estádios durante grave momento na saúde nacional
A posição do técnico Lisca, do América/MG, sobre parar novamente o futebol no Brasil devido ao novo aumento dos casos e de mortes pela Covid-19, não é defendida por outros treinadores da elite nacional. Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, contestou o comentário do colega em coletiva nesta quarta-feira (3), afirmando que o ambiente esportivo como muito seguro.
"Eu adoro o Lisca, cada um tem sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa. Mas não pode parar tudo no brasil, daqui a pouco a pessoa não sai de casa, mas está morrendo de fome. É difícil essa situação, alguns não vão concordar, mas é a minha opinião", declarou Renato.
"É uma situação delicada, porque essa variante está em todo lugar. Por um lado, as pessoas que estão com seu comércio fechado criticam o futebol. Uma, que o futebol prende as pessoas em casa. Outro fato é que quem trabalha no futebol são pessoas capacitadas. Somos testados a cada três dias. Então, no momento que alguém tem algum sintoma, é imediatamente mandado pra casa", disse Renato na entrevista pós-vitória sobre o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.