Recuperado de lesão, Carlos Mário Bebê sonha com a volta das competições e novo título

Tetracampeão mundial está recuperado de lesões durante o circuito mundial em 2019 e agora, 100% recuperado, retoma sua rotina de treinos na Lagoa do Cauípe, na busca da volta ao topo do GKA Freestyle World Tour

Legenda: Recuperado de lesão, cearense Bebê volta aos treinos de kitesurfe
Foto: HELENE SANTOS

O cearense, Carlos Mario, aos 22 anos, é um colecionador de títulos no kitesurfe. O "Bebê" possui quatro títulos mundiais, outros quatro como campeão brasileiro e muitos outros estaduais e regionais. Uma contusão no ano passado, no entanto, interrompeu a sequência de conquistas.

Durante o Circuito Mundial de 2019, o atleta sofreu lesões no menisco e ligamento cruzado anterior do joelho direito. O incidente acabou interrompendo a temporada do GKA Freestyle World Tour 2019 do atleta. Mas agora, 100% recuperado, Bebê retoma sua rotina de treinos na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, na busca da volta ao topo.

Com o período de ventos mais fortes nas praias cearenses e, com isso, condições mais favoráveis para a prática do kite, Bebê se sente no lugar certo para treinar: em casa. O jovem atleta cearense está em seu habitat natural, treinando no Ceará para as competições. Para ele, não há lugar melhor no mundo para se praticar kitesurfe.

"Desde os oito anos pratico kite. Comecei na lagoa, mas de tanto competir e viajar pelo mundo, comecei a velejar também no mar. O Ceará é o melhor lugar para se praticar. É o Havaí do kite. Pelo vento, sol, água quente. As condições de vento em Jeri, Taíba, Fortaleza, Cauípe, Cumbuco, são maravilhosas. Aqui no Ceará tem mar, onda, um lugar maravilhoso", descreveu.

Expectativa

De volta aos treinos e motivado, o campeão espera chegar para as competições em alto nível e voltar a conquistar títulos. "A expectativa é muito boa, recuperado da lesão que tive. Voltar a treinar é uma felicidade imensa, porque gosto muito de velejar, e é tudo para mim", disse ele.

A expectativa de Carlos Mário Bebê é que as competições de kite retornem em outubro. "Depende da situação do coronavírus, se tudo melhorar, mas as competições devem começar em outubro. Estamos aguardando a confirmação do retorno. Quero muito voltar a competir e espero continuar ganhando títulos", destacou.


Assuntos Relacionados