'Queremos encerrar a competição com uma imagem melhor', diz Paulão

Zagueiro do Fortaleza espera que equipe apague imagem negativa após goleadas sofridas para Palmeiras e Bahia, quem sabe vencendo o Fluminense e garantindo vaga na Copa Sul-Americana

Legenda: O zagueiro Paulão espera que o Fortaleza encerre bem a Série A diante do Fluminense
Foto: FABIANE DE PAULA

O Fortaleza passou sufoco nas rodadas finais para garantir sua permanência na Série A do Brasileiro ao ser goleado duas vezes - para Palmeiras e Bahia - que só veio do domingo após tropeços de Vasco e Goiás. O elenco do Leão sentiu bastante os resultados negativos e espera terminar a Série A com uma imagem melhor, na rodada final da competição diante do Fluminense, amanhã, às 21h30 no Maracanã. O clube está em 16 com 41 pontos e tem chances de vaga na Sul-Americana, caso vença e equipes como Sport e Bahia empatem seus jogos.

Embora a vaga na competição internacional seja possível, o zagueiro Paulão, do Tricolor de Aço, deu a entender que o mais importante é apagar a imagem nagativa deixada pela equipe nos dois jogos, e que a vaga na Sul-Americana seria um bonus.

"Falar em performance é complicado quando se vem de duas derrotas acachapantes. Demos vida ao Palmeiras ao perder para eles e contra o Bahia, que também vinha em uma situação complicada, poderíamos definir a nossa situação no campeonato. Mas fizemos péssimas partidas em todos os quesitos. Foram dois jogos muito abaixo da média, em um momento tão decisivo como esse. Por isso a partida contra o Fluminense precisar ser mais mental, de reconstrução de imagem. Sei que nem tudo se consegue apagar. Precisamo mudar a atitude, mudar postura, em cima disso, nos reconstruir. Queremos acabar bem a competição, com a imagem melhor, e de repente, conseguir essa vaga".

Futuro
 

Sobre a continuidade do Fortaleza, Paulão afirma que só a partir de sexta-feira, ou seja, ao fim da Série A, ele e a diretoria do clube analisarão.

"Nem o clube e nem eu estamos com esse pensamento agora. Queremos deixar o clube o mais  distante possível da zona de rebaixamento, depois a gente vai pensar. É sentar com o presidente com calma. Pessoalmente o balanço é muito positivo, tanto para mim quanto para o clube. Estou muito feliz, adaptado e vamos pensar a partir da sexta-feira".

Confira a entrevista