Projeto doa pares de tênis a cada gol marcado no Brasileiro Série A

No ano passado, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil

Legenda: Ceará e Fortaleza estão na Série A e contribuirão com gols para o ato de solidariedade
Foto: Felipe Santos/ cearasc.com.

Pelo segundo ano, o SporTV, canal do Grupo Globo na TV Fechada, realiza o projeto “Doe Gols”, em que cada gol marcado na série A do Campeonato Brasileiro se transforma na doação de três pares de tênis para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil.

Criado em 2019, o projeto visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. No ano passado, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil. Este ano o projeto já se comprometeu com a doação de pelo menos três mil calçados.

Além de torcer por muitos gols dos craques dentro de campo, o público pode participar desta corrente do bem de duas maneiras. A primeira é adquirindo camisas autografadas de clubes da Série A nos leilões virtuais do site ‘Play For a Cause’, apoiador do projeto. Outra opção é a doação simbólica de um par de tênis no site www.doegols.com, que traz, além da contagem de tênis doados, interatividade e informações sobre os gols marcados no Brasileiro.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?