Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz será o chefe de delegação da Seleção Brasileira em junho

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (11), pela comissão da CBF

Legenda: Marcelo Paz é o atual presidente do Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula / SVM

O presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira durante amistosos do time nacional em junho. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (11), na convocação da equipe para partidas contra Japão e Coreia do Sul.

O convite foi do coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista. Assim, Paz ficará com o time do Brasil nos duelos, programados para o dia 2, na Coreia do Sul, e no dia 6, no Japão.

"Muito feliz pelo convite. Agradeço a Deus pela oportunidade, ao presidente Ednaldo, da CBF, que me ligou diretamente fazendo o convite. Na hora, imaginei que era um convite de reunião, algo do tipo, mas ele disse que era para chefiar a delegação da Seleção Brasileira e, na hora, aceitei, porque era um convite para servir ao país, a pátria, e não pode ser negado. Sou apaixonado pela Seleção Brasileira, tenho memória afetiva desde a Copa de 90, de 94 em diante, muitos movimentos vividos. Servir é um sonho", destacou em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Jogos da Seleção Brasileira em junho de 2022

  • 02.06 - Brasil x Coreia do Sul | Seul World Cup Stadium, na Coreia, às 8h.
  • 06.06 - Brasil x Japão | Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, às 7h20.

A CBF também tenta confirmar mais um amistoso, em data próxima, para intensificar os preparativos do grupo antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro. A CBF ainda tenta marcar mais um amistoso no período, uma vez que o duelo com a Argentina, que seria no dia 11, foi cancelado pela federação argentina. 

A apresentação dos convocados está programada para o dia 26 de maio, com extensão até o dia 31 do mesmo mês por conta da final da Champions League, entre Real Madrid x Liverpool.

O que faz o chefe de delegação da Seleção?

A função é administrativa junto da CBF. O papel envolve ser um embaixador da Seleção Brasileira durante o evento, com papel de gestão no dia dos jogos, além de verificar se o planejamento é executado de modo ideal. Em momento anterior de convocação, o atual presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, também foi convidado.