Paz critica local do jogo do Fortaleza na Copa do Brasil: 'Tinha estádio melhor e não foi marcado'

Tricolor atuou durante 45 minutos em sua estreia na competição nacional

Legenda: Drenagem do Estádio Lindolfo Monteiro não aguentou o volume de chuva que caiu em Teresina.
Foto: Raisa Martins / SVM

A estreia do Fortaleza na Copa do Brasildurou 45 minutos. Depois de uma forte chuva na reta final do primeiro tempo do jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, a partida foi adiada para esta segunda-feira (4), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Para o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, o problema começou quando a CBF marcou o jogo para o Lindolfinho e não para o Albertão, maior palco esportivo da capital piauiense.

"Eu acho que o problema começa quando se marca um jogo para um estádio que tem suas dificuldades. Nós já sabíamos disso. A chuva é algo que a gente não controla, mas se fosse no Albertão, que é um bom estádio aqui de Teresina, provavelmente o campo não estaria dessa maneira. Acho que o cuidado que se tem que ter é esse. Não foi só no jogo do Fortaleza na Copa do Brasil, foi no do Sampaio Corrêa, no do Cuiabá, no de outras equipes. O futebol tem que ser jogado em um palco de qualidade. Infelizmente, não é o que a gente está vendo aqui".
Marcelo Paz
CEO do Fortaleza EC SAF

"Volto a dizer o problema é quando se marca para um estádio que já tem suas limitações. Está aí o Brasil todo acompanhando o jogo parado dessa maneira. Esperamos que, para as próximas competições, isso possa ser visto. Tinha um estádio melhor aqui na cidade e o jogo não foi marcado para lá". 
Marcelo Paz
CEO do Fortaleza EC SAF

NOVA DATA

De acordo com a CBF, o jogo será concluído amanhã (4), às 16h, com a realização dos 45 minutos finais. O resultado no momento em que o duelo foi paralisado, 0 a 0, serve para o Fortaleza garantir sua classificação para a segunda fase.