No terceiro dia de competições do Superkite, cearenses dominam

Até ontem, na Ilha de Guajiru, foram realizadas 13 baterias masculinas, das quais sete foram vencidas por brasileiros, todos cearenses, e nas baterias femininas, Mika Sol ganhou uma, mostrando a força da nova geração

Legenda: No 3º dia de competição do Superkite Brasil, os brasileiros foram muito bem, vencendo baterias
Foto: Romantsova Photo

No terceiro dia de competição do Superkite Brasil, na Ilha do Guajirú, os brasileiros foram muito bem, mostrando o poder da nova geração de velejadores. Até ontem, foram realizadas 13 baterias masculinas, das quais sete foram vencidas por brasileiros, todos cearenses: Carlos Mário Bêbê, João Lucas, Daniel Pereira, Alex Neto, Carlos Magno, Erick Anderson e Davi Ribeiro. 

Enquanto isso, no feminino, no segundo dia de prova, 4 baterias foram realizadas e dentre as brasileiras, apenas Mika Sol garantiu a vitória com a melhor somatória de notas do dia. Além de Mika, a espanhola Rita Arnaus, a sueca Nathalie Lambrecht e a tcheca Paula Novotna, já garantiram vagas nas semifinais.
E essa breve lista de nomes nos mostra uma trajetória impactante do talento nativo impulsionando uma nova geração, fortalecendo um legado muito promissor. 

Esse DNA cearense, com raízes no Cauípe e Cumbuco, é marcante. Tanto que Davi Ribeiro, de apenas 12 anos, o caçula do Superkite, garantiu a melhor nota no 1º dia de competição ao apresentar uma manobra dificílima, um Slim 7, e tornar-se o destaque do dia. 

Festejado por todos, inclusive por seus concorrentes internacionais, Davi confessa: “Foi a 1ª vez que fiz essa manobra e deu certo. Fiquei muito feliz, agradeço a Deus por estar aqui”, disse ele.

Perguntado sobre o que vem pela frente, resume: “Agora, depois do dia emocionante, as baterias serão mais difíceis e vou dar o meu melhor”. Davi é considerado um talento promissor e, amanhã, volta à água para tentar um lugar na próxima fase da competição. Primo de Carlos Mário, é com ele que treina e nele que se inspira. 

E por falar em Carlos Mário, o tetracampeão mundial, ainda sentindo uma contusão que lhe causa incômodo ao competir, começou vencendo e sem dúvida alguma, enquanto ele estiver na água continuará como um dos grandes favoritos ao título. 

Preocupação

Carlos Mário comentou o que sentiu e fez jus de toda sua experiência no kite: “Senti um pouco de dor no peitoral, pois tive um estiramento um tempo atrás e isso me incomodou. Graças a Deus procurei ser inteligente nessa bateria, monitorando meus adversários para manter um bom resultado e deu certo”, falou ele, que apesar da especulação se conseguiria continuar na competição devido a essa contusão, confirmou: “Fiz fisioterapia e já estou bem melhor”.

Contando todos os rounds realizados e as notas conquistadas, no masculino, os 3 brasileiros confirmados nas quartas de final são os cearenses Carlos Mário, o Bebê, Erick Anderson e Alex Neto. Eles têm pela frente pesos pesados como o atual campeão mundial, o colombiano Valentin Rodriguez, o suíço Maxime Chabloz, o representante da República Dominicana, Adeuri Corniel e o espanhol Lyam Whaley, que passaram com altas notas por suas baterias. Além deles, as baterias do round 4 de hoje, definirão quem mais passa para a fase 5.


Assuntos Relacionados