Neymar tenta convencer Messi sobre transferência ao PSG

Brasileiro entrou em contato com o atacante argentino para tratar da possibilidade

Legenda: Neymar e Messi atuaram juntos no Barcelona e conseguiram o título da Liga dos Campeões 2014/2015
Foto: AFP

O Paris Saint-Germain (PSG) entrou na disputa pela contratação do atacante Lionel Messi. De saída do Barcelona, o argentino foi procurado pelo diretor técnico do clube francês, Leonardo, para tratar da possibilidade. Segundo a imprensa francesa, o brasileiro Neymar também entrou em contato com o atleta para debater a possibilidade de transferência.

Apesar da pressão, o favorito para contratar Messi é o Manchester City. O clube inglês teria oferecido um contrato de três temporadas e conta com o técnico Pep Guardiola para atrair o astro: no Barcelona, a dupla promoveu o melhor momento da história recente do time com seguidos títulos da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.

As duas partes tem interesse na aproximação. O grande impasse é oficializar uma mudança de clube. A diretoria do Barcelona trabalha para manter o atacante e tenta até processo de impeachment do atual presidente. 

O 'Mundo Esportivo' avisou que o atleta deve se reapresentar ao clube catalão na próxima semana e estuda melhor forma de se pronunciar sobre o tema.


Assuntos Relacionados