Na última terça-feira, (27), o ex-jogador e ídolo do América-MG, Jair Bala, faleceu aos 79 anos. O ex-futebolista lutava contra problemas de saúde desde que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2020. Internado em Belo Horizonte, o ex-técnico do Coelho tinha passagens por grandes referências do futebol brasileiro, como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos.
Em suas duas passagemns pelo Coelho como jogador, Jair Bala marcou, ao total, 78 gols, conquistou a artilharia do Mineiro de 1964 e 1971 e o título do Estadual de 1971, com o elenco que até os dias atuais está entre um dos melhores da história do clube.
Alencar da Silveira Junior, presidente do América-MG, lamentou o falecimento de Jair.
"Como presidente do América eu só posso deixar meu pesar, acolher toda a família e mostrar que, acima de tudo, Jair Bala ainda vai estar vivo no coração de cada torcedor americano"
Nas redes sociais, o clube informou aos seguidores o local e horário do velório de Jair Bala, "Nosso eterno ídolo", escreveu o clube se referindo ao ex-atleta. No site do clube, foi divulgada o comunicado oficial.