Dirigente do Tricolor do Pici concedeu entrevista exclusiva ao Jogada 1º Tempo
O Fortaleza está hoje a 12 pontos de alcançar a quantidade de pontos projetada pelo clube que o garantiria na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. A projeção foi detalhada pelo CEO do Leão, Marcelo Paz, em entrevista ao Jogada 1º Tempo
“A gente tem um foco de buscar a Libertadores, fase de grupos. Acredito que com 64 pontos a gente alcança. Quando alcançar isso, a gente pode focar em outro objetivo, que é lutar pelo título”, disse o dirigente em conversa exclusiva com o Jogada.
Atualmente, o Fortaleza está na terceira colocação da Série A do Brasileirão 2024, somando 52 pontos em 17 rodadas. Restando 11 jogos para o fim do campeonato, o Leão teria que somar mais 12 pontos para alcançar o número projetado.
JOGO CONTRA O CUIABÁ E LUTA PELO TÍTULO
Marcelo Paz também convocou os torcedores do Fortaleza para a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo (29), pela Série A do Brasileirão. O clube fez promoção de ingressos e espera ter casa cheia no confronto.
A campanha na Série A merece isso. Estamos brigando em uma posição que ninguém apostaria antes do campeonato, com possibilidade sim de disputar o título, a gente não pode fechar os olhos para isso, acho que hoje apenas três times disputam o título: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. A torcida tem que entender que esse é um momento único, só faltam cinco jogos na temporada em casa, e cada jogo vale muito.
CONTRATAÇÕES E JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
Marcelo Paz também aproveitou a ocasião para tratar sobre a janela de transferências. Ele confirmou que alguns dos jogadores com contratos encerrando estão com negociações de renovação encaminhadas, apesar de não informar quais deles.
Perguntado sobre Pol Fernández, do Boca Juniors, o dirigente despistou e não deu maiores informações. Mesmo assim, destacou que a próxima janela de transferências não deve contar com um número grande de contratações.
“A gente não deve ter aquelas janelas de oito a dez contratações, muito difícil que isso aconteça, porque esse elenco do Fortaleza já é o resultado de várias janelas, já tem vários jogadores com contrato para frente. São ajustes pontuais, melhorias pontuais, sempre buscando evoluir tecnicamente o elenco”, completou.