Mancini cita importância de título do Cearense para reconstrução do Ceará: 'caminho certo'

Nos pênaltis, a equipe venceu o Fortaleza na final do Campeonato Cearense

Legenda: Mancini comandou a reformulação no Ceará para 2024 e montou um time competitivo, com as características que faltavam no ano passado
Foto: THIAGO GADELHA/SVM

Técnico do Ceará, Vagner Mancini destacou a importância do 46º título do Campeonato Cearense de 2024. Diante de mais de 57 mil torcedores, a equipe venceu o Fortaleza nos pênaltis, na noite deste sábado (6), na Arena Castelão. O treinador vê a conquista como ponto importante de virada na evolução do Alvinegro, que ainda tem pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a luta pelo acesso na Série B do Brasileirão. 

"Não tenha dúvida que a gente sabia que era um título muito importante para que validasse a nossa reconstrução do Ceará, que não começa hoje, já tem um certo tempo. Mas que vive momentos ainda de ajustes e, por isso, era tão importante que a gente vencesse esse estadual. E acho que a forma como aconteceu é muito a cara do Ceará. A gente fica feliz não só por estar no caminho certo, porque um título mostra isso", disse o treinador em entrevista coletiva. 

Após cair para a Série B em 2022, o Alvinegro passou por mudanças na presidência e no departamento de futebol. Além disso, trocou praticamente toda a equipe para a temporada de 2024. Mancini, que já foi campeão com o clube como jogador e técnico, em outras duas passagens, retornou ao Vovô em 2023 e começa a colher os frutos do trabalho com mais uma taça no currículo.

"Que ele sirva de alavanca para que a gente possa, ao longo de toda a temporada, viver bons momentos. O Ceará precisa retornar à Série A. Mas ele não vai retornar simplesmente pelo fato de ser o Ceará e nem pelo título estadual. Nós temos que fazer uma ótima campanha na Série B, ainda tempos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil. Mas esse título nos dá a possibilidade da gente sonhar com algo melhor. Eu vi uma equipe extremamente concentrada nos dois jogos das finais, competitiva e sabendo o que estava fazendo. Cada título tem a sua marca e que esse, do Ceará, seja o início ou a alavanca para que a gente possa ter uma temporada maravilhosa, com muitas outras vitórias", completou Mancini.

Após a conquista do estadual, que não vinha desde 2018, a equipe volta as atenções para a Copa do Nordeste. Tricampeão do torneio, o Alvinegro volta campo nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Sport Recife em jogo das quartas de final da competição. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Veja também

VEJA ENTREVISTA COMPLETA:

Legenda: Mancini comandou a reformulação no Ceará para 2024 e montou um time competitivo, com as características que faltavam no ano passado
Foto: THIAGO GADELHA/SVM