Luiz Otávio reforça compromisso do elenco do Vovô para o restante da Série A: 'São oito finais'

Capitão alvinegro comentou em coletiva sobre a reta final do Brasileirão

Legenda: "Tenho fé que vamos terminar muito bem essa competição", disse o zagueiro
Foto: Felipe Santos/CearaSC

A derrota para o Bragantino neste domingo (17) aumenta a pressão sobre o Ceará diante do Goiás nesta quinta-feira (21), no Estádio Serrinha, pela 31ª rodada da Série A. Para o capitão Luiz Otávio, a boa fase alvinegra fora de casa é trunfo para somar pontos importantes no duelo.

"Como sempre frisei, o Brasileiro é muito difícil, de altos e baixos. A regularidade é que faz você ir bem. Como tivemos esse revés, o importante é voltarmos logo a pontuar. É o que vamos buscar, aproveitando o nosso retrospecto fora de casa. São oito finais. Tenho fé que vamos terminar muito bem essa competição. Isso tudo passa pelo dia a dia de trabalho do grupo, se empenhando ao máximo", comentou o zagueiro em entrevista coletiva nesta terça-feira (19).

O desempenho do Ceará melhorou no 2º turno, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas até o momento, mérito, segundo Luiz, do empenho coletivo para melhorar o nível da equipe.

Ouça o 'CearáCast':

"Começamos oscilando bastante, com jogos fora da curva. No 2º turno, conseguimos uma consistência, um nível de concentração e um posicionamento melhor. Todo mundo se doando facilitou para que a bola chegue quebrada, como a gente diz, para nós lá atrás. Espero que continue assim", analisou o defensor.

Dupla de Luiz Otávio, Tiago Pagnussat foi lembrado pelo companheiro, que o elogiou pela evolução de ambos no setor alvinegro.

"A defesa começa lá no ataque. O Tiago tem muitas qualidades, um baita profissional. Esse trabalho conjunto tem surtido efeito nos jogos. Quem ganha é o Ceará. A cada vez que jogo mais com ele, vamos nos conhecendo melhor e isso facilita o trabalho em campo", disse o capitão.

O Vovô ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do campeonato, com 39 pontos.