Outras quatro pessoas também receberam a descarga elétrica e estão internadas com queimaduras pelo corpo
Carlos Henrique de Lima Gonçalves, jogador de 21 anos, foi atingido por um raio e acabou falecendo durante uma partida de futebol que acontecia em Santo Antônio da Platina, município do Paraná. Outras quatro pessoas também receberam a descarga elétrica e estão internadas com queimaduras pelo corpo. O caso aconteceu por volta das 17h30 de domingo (10), no Estádio Municipal José Eleutério da Silva. A partida era entre o time de Santo Antônio e Japira e era válida pela primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador.
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) December 11, 2023
Prefeitura lamenta
Em nota, a prefeitura de Santo Antônio da Platina lamentou a morte do atleta e dos outros jogadores feridos e revelou que os atingidos pelo raio devem ter o ‘melhor atendimento possível’.
Em decorrência da tragédia acontecida na tarde de hoje (domingo, 10/12/23), no Estádio Municipal José Eleotério da Silva, quando um raio atingiu o campo de futebol ferindo gravemente cinco pessoas, onde infelizmente um jogador da equipe do município de Japira foi a óbito, o Município de Santo Antônio da Platina, se solidariza com as Famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira!! Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer. Comunicamos ainda que as Equipes do Pronto Socorro foram reforçadas para que os demais pacientes também pudessem receber a atenção necessária. José da Silva Coelho Neto, Prefeito Municipal”.