Guto Ferreira diz que derrota do Ceará vale de aprendizado

Treinador acredita que equipe estava ansiosa após gols perdidos e que sentiu o 1º gol do Inter

Legenda: O técnico do Ceará, Guto Ferreira, quer o Ceará evoluindo a cada jogo na temporada 2021
Foto: THIAGO GADELHA

O Ceará foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0 no Castelão pela 28ª rodada da Série A em uma partida em que criou oportunidades suficientes para sair na frente no placar, mas acabou desperdiçando e foi castigado com dois gols sofridos. Após o revés, o técnico Guto Ferreira admitiu que a derrota da maneira que foi servirá de aprendizado para as rodadas seguintes da Série A. 

"Foram dois tempos distintos e um jogo é uma somatória dos lances. Fomos criando oportunidades e não conseguimos converter. A equipe foi ficando ansiosa e mais ainda após sofrer o gol do Inter. Afinal, perdíamos por 1 a 0 jogando bem. O Inter é maduro, cascudo, veio com proposta bem definida e esperando o nosso time para contra-atacar. O time deles foi o que menos nos empurrou para dentro do nosso campo mas venceu nos contra-ataques.  Após o gol, não conseguimos mais mais entrar na área deles como quando estava 0 a 0. Eles baixaram as linhas ainda mais. Se sai o nosso gol no 1º tempo e tivemos oportunidade para isso, com as melhores ações do jogo, a partida muda. Mas acabamos sendo penalisados e a nossa equipe com certeza sentiu esse 1º gol. Buscou, se atirou, movimentou de todas as maneiras mas contra uma equipe bem montada não conseguimos marcar e eles fizeram o segundo gol. Mas vale de aprendizado e vamos buscar reagir".

Em seguida, o treinador do Vovô elogiou a campanha da equipe, destacando que sua equipe é a surpresa da competição e busca mudar de patamar dentro da Série A. O próximo compromisso do Alvinegro é no domingo, às 16 horas, contra o Flamengo no Maracanã.

"O Ceará é uma surpresa dentro da competição, está rivalizando com equipes mais fortes e às vezes comete erros normais ao buscar ascender de patamar, de importancia na Série A. A equipe mais cascuda do Inter fez a diferença. Acredito que tudo serve de aprendizado e acredito que a derrota vá impulsionar uma vontade ainda maior no jogo contra o Flamengo".

Enquanto o Flamengo é o 4º colocado da Série A com 49 e vem de derrota para o Fluminense, o Vovô é o 11º com 36.

Veja também