Ceará perde para Internacional por 2 a 0 na Arena Castelão; veja como foi o jogo

Partida ocorreu nesta quinta-feira (7), pela 28ª rodada da Série A

Legenda: O Internacional marcou dois gols no segundo da partida na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 0, nesta quinta-feira (7), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro. Os gols foram de Caio Vidal e Yuri Alberto, ambos no 2º tempo.

O resultado fez a equipe cair para 11º, com 36 pontos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (10), às 16h, no Maracanã.

O Internacional sobe para a vice-liderança, com 50. O time encara o Goiás, no mesmo dia, às 18h15, em casa.

O jogo

O Ceará dominou as principais ações no início da partida. Com Charles de titular, tornando o meio-campo mais robusto na marcação, o Vovô neutralizou as investidas do Internacional e pressionou a defesa rival.

Com a posse de bola, o time de Guto Ferreira criou chances reais de gol em sequência. Cléber foi decisivo atuando longe da área e serviu Charles e Vina, em arremates que pararam no goleiro Marcelo Lomba.

Aos 39, Léo Chú ganhou no corpo e achou Sobral. O meia se jogou na bola, mas não conseguiu desviar. Assim, o primeiro tempo terminou com oito arremates contra um dos visitantes.

Legenda: O Ceará criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu converter em gol
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. O Vovô seguiu pressionando, mas o Internacional optou por adiantar as linhas e atrapalhar a saída de bola alvinegra. A aposta gaúcha era, de fato, o contra-ataque. Em uma escapa aos 7, Caio Vidal recebeu na entrada da área e bateu. A bola resvalou em Pacheco e venceu Richard: 1 a 0. O tento desestabilizou o equilíbrio do Ceará.

Logo, o novo golpe ocorreu aos 31. O uruguaio Abel Hernández ganhou no alto e tocou para Yuri Alberto. O centroavante venceu a marcação e finalizou sem chances: 2 a 0.

No fim, o Ceará investiu em Lima, Saulo Mineiro e Wescley - sem grande efeito. O Internacional montou esquema compacto e criou muita dificuldade na armação, decretando o resultado na Arena Castelão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte