Gustavo Morínigo será o 7º treinador estrangeiro na história do Ceará

O paraguaio será o treinador do Vovô para a temporada 2023

Legenda: Gustavo Morínigo levou o Coritiba para a Série A do Brasileiro
Foto: Divulgação / Coritiba

O Ceará escolheu o paraguaio Gustavo Morínigo como técnico para a temporada 2023, acertando sua contratação nesta terça-feira. O treinador de 45 anos chega ao Vovô como o 7º treinador estrangeiro da história a comandar o clube. O levantamento é do colunista e comentarista do Sistema Verdes Mares, André Almeida.

Outros seis treinadores de fora do Brasil já comandaram o clube. Quatro deles entre as décadas de 1950 e 60. Dois dos "gringos" foram os húngaros Janos Tratay, recordista em partidas e que comandou a equipe em 158 jogos, e Américo Brummer, que fez 11 partidas. Janos, inclusive, foi Campeão Cearense em 1961 e participou do título do ano seguinte.

Além deles, o Vovô também já foi comandado por outros quatro sul-americanos. O uruguaio Luiz Comitante, que passou 23 jogos, e também o argentino Dante Bianchi, que ficou 13 partidas. Já o  uruguaio Sérgio Ramirez, que ficou por 20 jogos em 1999.

Veja também

O último foi o argentino Lucho González, que comandou o Vovô na Série A deste ano por apenas 10 jogos - e uma vitória - sendo demitido após uma derrota para o Internacional pela 34ª rodada da Série A no dia 26 de outubro.

TREINADORES ESTRANGEIROS QUE JÁ COMANDARAM O CEARÁ

Janos Tratay - Húngaro - 158 jogos
Luiz Comitante - Uruguaio - 23 jogos
Sérgio Ramirez - Uruguaio - 20 jogos
Dante Bianchi - Argentino - 13 jogos
Américo Brummer - Húngaro - 11 jogos
Lucho González - Argentino - 10 jogos

Este conteúdo é útil para você?