Goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel é eleito melhor jogador da Série A em agosto

Fernando Miguel se torna o primeiro goleiro a receber a premiação da Série A, além de ser o primeiro atleta atuando no Estado a receber o troféu

Legenda: Fernando Miguel está entre os principais destaques do Fortaleza no returno da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O goleiro Fernando Miguel, do Fortaleza, foi eleito neste sábado (17) o melhor jogador da Série A em agosto. Aos 37 anos, o arqueiro conquista a premiação pela 1ª vez na carreira. No período analisado pelo júri, composto por jornalistas, o camisa 16 ultrapassou a marca de 360 minutos sem levar gols, contribuindo com defesas importantes para a sequência de quatro vitórias do Tricolor do Pici no mês.

Fernando Miguel se torna o primeiro goleiro a receber a premiação da Série A do Campeonato Brasileiro, além de ser o primeiro atleta atuando no Estado a ser premiado com o troféu.

A boa fase à frente da meta Tricolor deixou Fernando Miguel no TOP-3 de goleiros que passaram mais tempo para sofrer gols no Brasileirão, com 648 minutos, atrás apenas de Renan e Rogério Ceni.

O Fortaleza volta a campo neste domingo (18) contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A bola rola às 18h (horário de Brasília).