Francisco Diá quer título da Fares Lopes e acesso à Série B pelo Ferroviário: 'com unhas e dentes'

Treinador foi oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta-feira (8)

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

O principal nome do Ferroviário para 2021 está na comissão técnica. Francisco Diá assumiu o comando do time em dezembro e tem a missão de conduzir o clube ao bicampeonato da Fares Lopes. Para o treinador, embora a competição tenha ficado ainda mais competitiva, a equipe coral está condições de conquistar novamente o torneio, além de pensar em voos maiores no Campeonato Cearense e na Série C do Brasileiro.

"Aqui tem um futebol muito mais forte, com duas equipes (Ceará e Fortaleza) que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, mas o Ferroviário tem história, já é campeão brasileiro. No futebol, não existe o impossível. Vamos trabalhar com unhas e dentes para fazer uma grande campanha na Fares Lopes, no Campeonato Cearense e, quem sabe, conquistar um acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e colocar mais um acesso no currículo", projeta.

O treinador, reconhecido pelos bons resultados nos clubes por onde passou e pela irreverência nas entrevistas, mostrou que deve manter o mesmo estilo no Tubarão. Diá afirma estar satisfeito com o elenco, e pede apenas mais um lateral-esquerdo como reforço. Segundo o comandante, apesar do pouco tempo de trabalho, o time vem dando provas de que pode conquistar as metas estipuladas.

"O Ferroviário entra com o objetivo de ser campeão da Fares Lopes, mas o tempo de trabalho é muito curto. Nos reapresentamos no dia 26, estamos com oito dias de trabalho, vamos estrear na semana que vem, o tempo é prematuro, mas estamos fazendo um bom trabalho. Vamos fazer um jogo-treino com o Calouros do Ar para ver como a equipe se comporta coletivamente. São jogadores que vêm treinando muito a parte física e técnica. Temos uma equipe competitiva para disputar de igual para igual com os demais, o título, quem vai dizer é o desenrolar da competição", destaca.

A estreia do time coral na Fares Lopes será na próxima quarta-feira (13), às 15h30, diante do Caucaia, atual campeão do torneio, no estádio Raimundão, na Região Metropolitana de Fortaleza