Propositivo, Fortaleza supera Bragantino e volta a vencer no Brasileirão após seis jogos

Equipes se enfrentaram na Arena Castelão

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 13:17, em 27 de Julho de 2025)
Legenda: Kuscevic e Diogo Barbosa, jogadores do Fortaleza.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Ufa! O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após seis jogos. A equipe superou o Bragantino por 3 a 1 neste sábado (26), na Arena Castelão. Foi a terceira derrota seguida do Massa Bruta. Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior balançaram as redes para o Tricolor, que deu a primeira vitória de Renato Paiva como técnico da equipe cearense. Pitta descontou para a equipe paulista. A equipe, agora comandada por Renato Paiva, não vencia na competição desde maio, quando goleou o Juventude. 

Como fica na tabela? 

Com o resultado, o Leão do Pici segue na zona de rebaixamento, mas na 18ª posição. Já o Bragantino segue em quarto lugar.

Próximos desafios

 O time volta a campo na terça-fera (29), às 20h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da Série A. Já o Bragantino visita o Atlético-MG no mesmo dia, na Arena MRV. 

Legenda: Deyverson, atacante do Fortaleza.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Como foi o jogo?

O Fortaleza iniciou a partida colocando pressão no setor ofensivo. Pochettino achou Marinho na direita. O camisa 11 driblou a marcação e chutou, mas viu a bola bater na marcação e sair. Aos três minutos, Deyverson abriu o placar na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio do camisa 7, o atacante cabeceou para balançar as redes. O Bragantino, que pouco levava perigo, respondeu em jogada de Gustavo Marques, que mandou para fora.

Enquanto o Massa Bruta tentava avançar sem sucesso, o Tricolor apostava na velocidade para surpreender o adversário. Mas foi em novo lance de bola parada que o segundo gol veio. Aos 18 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio e Diogo Barbosa desviou. Na sobra, Kuscevic também marcou de cabeça para ampliar o placar.

Lesionado, Pochettino deixou o campo e foi substituído por Lucca Prior, que entrou bem. O jovem meia teve boa chance ao receber a bola de Marinho. Da entrada da área, chutou cruzado e mandou para fora. O Tricolor ainda teve grande chance com Matheus Pereira, que recebeu passe de Marinho e chutou forte no gol. O goleiro Lucão saiu para a defesa, e a zaga afastou a sobra. 

Apesar de produzir menos ofensivamente, o Bragantino conseguiu marcar. Aos 37’, após cruzamento de Eduardo Sasha na área, Pitta dominou, escapou da marcação e bateu cruzado para diminuir. A equipe paulista cresceu na reta final, mas a defesa tricolor se segurou para manter o 2 a 1 até o intervalo.

Legenda: Kuscevic e Diogo Barbosa, jogadores do Fortaleza.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Na volta do intervalo, mais um gol do Leão aos dois minutos. Desta vez, com Lucca Prior. A bola foi recuada para o goleiro Lucão, Deyverson pressionou o defensor na entrada da área. A bola sobrou nos pés de Lucca Prior, que chutou para encobrir o goleiro quando ele se adiantou. Foi o primeiro dele com a camisa do Leão do Pici. O time teve nova chance com Marinho, que escapou da marcação para chutar, mas o goleiro adversário defendeu.

O Fortaleza manteve a pressão no ataque. Prior levantou a bola na área em cobrança de escanteio. Marinho ficou com ela e chutou novamente para outra defesa de Lucão. Em seguida, foi a vez de Deyverson arriscar. O Bragantino tentou manter a bola nos pés, mas sofreu com a marcação. 

O camisa 11 do Leão teve outra grande chance aos 17 minutos, quando recebeu na área, dominou e girou o corpo para chutar. A bola, no entanto, foi por cima da trave. O Massa Bruta conseguiu assustar pouco, mas fez Magrão trabalhar. Herrera, sem marcação, chutou rasteiro e mandou pela linha de fundo. Depois, mandou forte no gol, e o goleiro tricolor defendeu. 

Em seguida, foi a vez de Lucas Barbosa chutar com perigo. Magrão, novamente, defendeu. Ele tentou outra vez e viu o arqueiro tricolor afastar a bola. Parecia filme repetido. Gustavo Neves ainda tentou diminuir, mas o Fortaleza administrou a vantagem e assegurou o placar em 3 a 1. Com isso, o Tricolor voltou a vencer após no Brasileirão após seis jogos.

jogador
Legenda: Lucca Prior, meia do Fortaleza.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

 

Veja como foi o tempo real

Assuntos Relacionados