Fortaleza procura Cuiabá por Chamusca e acordo deve sair após jogo da Copa do Brasil

Técnico está próximo de retornar ao Pici após 5 anos

Legenda: Marcelo Chamusca em um dos treinamentos no Pici, em 2015
Foto: Bruno Gomes

A volta de Marcelo Chamusca para comandar o Fortaleza está muito próxima de acontecer. O Tricolor de Aço, através do presidente Marcelo Paz, em conversa com o apresentador do Globo Esporte, Marcos Montenegro, confirmou que tem interesse no treinador e que contactou o Cuiabá para iniciar as negociações.

Chamusca tem contrato com a equipe auriverde e tem compromisso importante pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, na capital mato grossense. Logo após a partida, o acordo deve ser oficializado e Chamusca anunciado. A ideia é que o técnico já comande o time contra o São Paulo, no sábado, às 19h.

Ele virou favorito para assumir a vaga de Rogério Ceni, que assumiu o Flamengo, após as tentativas do Fortaleza com Tiago Nunes, Roger Machado e Dorival Júnior.

Histórico

Chamusca está proximo de retornar ao Pici após 5 anos, quando comandou o time tricolor no marcante título do Campeonato Cearense de 2015, conquistado com gol nos acréscimos de Cassiano e também ficou próximo do acesso na Série C daquele ano.

Com histórico de promoções com Ceará e Guarani, Chamusca se destacou na temporada 2020 ao levar o Cuiabá à liderança da Série B em várias rodadas (atualmente está em 3º) e se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o Botafogo.

Marcelo Chamusca é um velho conhecido do futebol cearense. Tem estilo de jogo ofensivo, com equipe que gosta de ter a bola no pé. Destaca-se também pela boa gestão de grupo, além de boa capacidade de articulação e relacionamento profissional com a imprensa.

Enquete

Em uma enquete realizada pelo Diário do Nordeste, Marcelo Chamusca apareceu em terceiro na lista de preferência dos torcedores, com 784 votos. Tiago Nunes foi o nome preferido, com 3620 votos, seguido por Lisca, com 1106.