Floresta lança nota sobre mudança de jogos para Domingão: "surpresos com a decisão imposta"

A CBF retirou as partidas do time da Arena Castelão para preservar o gramado em jogos da Série A

Legenda: O vestiário do Domingão é utilizado como depósito do poder público
Foto: divulgação / Ferroviário

A diretoria do Floresta lançou nota nesta segunda-feira (21) contra a alteração de mando dos jogos do clube da Arena Castelão para o Domingão, em Horizonte. O time é um dos representantes cearenses na Série D do Brasileiro.

Os três primeiros duelos do Verdão em casa - pela 2ª, 3ª e 6ª rodadas - mudaram de local. Segundo a CBF, a mexida foi acatada a pedido da entidade, "a fim de preservar o gramado da Arena para a disputa das partidas da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão".

Confira a nota completa do Floresta

Floresta Esporte Clube vem, através desta, entender a falta de respeito proporcionada pela Federação Cearense de Futebol junto a Confederação Brasileira de Futebol, no qual, fomos novamente surpreendidos com a não aceitação do nosso mando de campo para realização dos nossos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Castelão.

Após responder a primeira notificação pedindo a indicação de praças esportivas aptas na cidade de Fortaleza, exaltamos a importância de jogar na Arena Castelão e enaltecendo que é um equipamento público do Estado do Ceará, sendo assim, todos os filiados da FCF podem utilizá-lo.

Foram alterados os nossos mandos de campo da Arena Castelão para o Estádio Domingão em Horizonte que, tanto o clube quanto o munícipio de Horizonte, ficaram surpresos com a decisão imposta. Estivemos nesta na manhã desta segunda-feira, 21, averiguando as dependências do local, porém, observamos que o estádio funciona com várias secretarias nas suas dependências, no qual, os vestiários servem neste momento, como depósito para guardar os equipamentos do poder público.

Outro ponto que nos chamou atenção foi a falta de iluminação nesta praça esportiva, onde a CBF solicita locais de jogos com a luminosidade instalada e em perfeitas condições, mas, no estádio Domingão, neste momento é inexistente e sem previsão de instalação.

É contra as normativas da Confederação Brasileira de Futebol, marcar um jogo oficial sem estar com todos os laudos técnicos aptos, no qual, o estádio Domingão, neste momento está pendente com o laudo do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que, TODAS as informações citadas, foram repassadas ao representante da Federação Cearense de Futebol que, esteve presente na semana anterior e, mesmo assim, a CBF transferiu as partidas para este palco futebolístico.

Ressaltamos que o Floresta Esporte Clube sempre foi bem recebido pelo munícipio de Horizonte e pelos seus desportistas, no qual, realizamos outros jogos como mandante e visitantes, mas estamos no direito de atuar na única praça esportiva apta neste momento na cidade de Fortaleza, como todos sabem, a Arena Castelão.

Por fim, queremos agradecer a receptividade da Administração do Estádio Horácio Domingos de Sousa (Domingão) na manhã desta segunda-feira, 21.

Att.

Diretoria

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte