Tubarão da Barra venceu no PV lotado com gols de Deisinho e Ciel, conquistando o bi-campeonato da Série D
O Ferroviário é campeão Brasileiro da Série D de 2023. O Tubarão da Barra venceu a Ferroviária por 2 a 1 no Presidente Vargas na tarde deste sábado (16), conquistando o título de forma invicta.
Os gols do título coral foram marcados por Deisinho e Ciel, com Vitor Barreto diminuindo para a Ferroviária.
Foi o segundo título do Tubarão da Barra da Série D. O Ferrão já havia conquistado o título em 2018.
Campanha invicta
A campanha coral foi excepcional. Em 24 jogos, foram 15 vitórias e 9 empates, com 54 pontos conquistados (75% de aproveitamento). Foram 42 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Como foi o jogo
O Ferroviário começou a partida com tudo abrindo o placar com 1 minuto: Deysinho deu belo passe para Ciel, que bateu para defesa parcial do goleiro, a bola voltou pra ele, que serviu Deysinho livre para mandar para o gol.
O jogo ficou equilibrado depois do placar aberto, mas o erroviário era mais perigoso quase marcou o segundo aos 12 minutos. Tarcísio mandou forte em cobrança de lateral na área e CIel bateu bonito de primeira e a bola passou raspando a trave.
Aos 17 minutos, após ótima troca de passes, Mattheus arriscou para o gol e Saulo fez ótima defesa.
Marcando bem e não deixando a Ferroviária jogar, o Ferrão quase ampliou aos 24 minutos. Ciel cruzou rasteiro, a zaga afastou pro meio da área e Lincoln chegou batendo, mas Mattheus Silva tira em cima da linha.
Mas aos poucos o Ferroviário sentiu o desgaste físico e recuou. Assim, o time visitante cresceu no jogo e passou a criar chances.
Aos 33 minutos, após cruzamento de Thomaz, a bolo desviou em Pilar e o goleiro Igor Rayan tirou em cima da linha. Mas após revisão do lance por possível gol, a arbitragem entendeu que a bola não passou a linha.
Só que aos 39 minutos, Vitor Barreto mandou com categoria e empatou o jogo para a Ferroviária com um golaço.
Na reta final do 1º tempo, o Ferrão cresceu no jogo de novo, e quase fez o segundo, com Saulo salvando duas vezes seguidas, em tentativas de Tarcísio e Ciel.
Ferrão campeão
A etapa final de jogo começou equilibrada, com ataques perigosos de ambos os lados, mas foi o Ferrão que marcou. Aos 7 minutos, Lincoln lançou Kadu Barone, que cruzou na medida para Ciel bater forte e fazer 2 a 1.
O jogo ficou equilibrado após as alterações dos treinadores, mas o Ferrão continuou melhor, perdendo duas ótimas chances com Ciel.
A Ferroviária teve boa chance em cobrança de falta de Cantareli na trave.
Nos acréscimos, o time paulista foi com tudo para o ataque, com o Ferrão se defendendo bem.
Em um dos contra-golpes, Kadu Barone perdeu gol incrível aos 49, e o time precisou se segurar com bravura até aos 52 para garantir a taça.