FCF tenta viabilizar jogo da Seleção Brasileira no Castelão antes da Copa do Mundo
Brasil deve disputar de seis a oito amistosos antes da Copa do Mundo de 2026
A Federação Cearense de Futebol (FCF) está tentando trazer um jogo da Seleção Brasileira para a Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Diário do Nordeste apurou que existe a tentativa de que isso aconteça ainda antes da Copa do Mundo de 2026.
Capitaneada pelo presidente Mauro Carmélio, a FCF está trabalhando nos bastidores neste sentido. A entidade entende que, neste momento, é viável para o Castelão sediar um jogo da Seleção, pois avalia que o gramado do estádio está melhor.
Além disso, a entidade afirma estar recebendo apoio do Governo do Estado na melhoria das instalações da Arena, tendo em vista principalmente o fato de Fortaleza ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de futebol feminina, em 2027.
Outro fator é a proximidade de Mauro Carmélio de Samir Xaud, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da FCF foi inclusive escolhido por Xaud para ser um de seus diretores, assumindo como diretor de Futsal e Beach Soccer.
Em maio deste ano, por ocasião da eleição de Samir Xaud e da contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira, Mauro Carmélio participou de um encontro especial na sede da CBF com Xaud e Ancelotti.
ÚLTIMO JOGO DA SELEÇÃO NO CASTELÃO
A última partida da Seleção Brasileira disputada na Arena Castelão aconteceu no dia 13 de outubro de 2015, há quase dez anos. O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 naquela ocasião, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
Além dos jogos contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti ainda deve disputar mais seis partidas amistosas antes da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
Duas destas partidas já estão definidas: contra a Coreia do Sul, em 10 de outubro, em Seul, e contra o Japão, em 14 de outubro, em Tóquio. As outras quatro devem ser disputadas em novembro e em março, mas ainda sem adversários, datas e locais definidos.
Existe também a possibilidade de outros dois amistosos em junho, nas vésperas da estreia da Copa do Mundo, mas estes devem ser realizados já em solo norte-americano, como reta final de preparação para o principal torneio de seleções.