Diá divide mérito com autor do gol e comemora liderança do Ferroviário na Série C

Treinador coral afirmou que jogada do gol coral foi treinada e que mais difícil do que virar líder na Série C é se manter lá, projetando cinco vitórias para a classificação

Legenda: Francisco Diá é o técnico do Ferroviário na Série C do Brasileiro
Foto: divulgação / Ferroviário

O técnico Francisco Diá mostrou-se satisfeito com a atuação do Ferroviário neste domingo ao bater o Manaus e assumir a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. O treinador, sempre irreverente, dividiu os méritos com o autor do gol da vitória, Reinaldo, e comemorou a liderança.

"Parabéns para o Reinaldo, para todo grupo, pelo empenho, garra e determinação, mas também para o professor Diá, Eu cantei a jogada para ele bater pro gol, fiz a entrada de Reinaldo pelo que ele realizou na semana, pois quem vinha jogando era o Dudu. Então, mérito dele e da comissão técnica também. É muito difícil chegar na primeira colocação, em um campeonato equilibrado, mas mais difícil ainda é se manter. Vamos trabalhar pra isso". 

Veja também

Contagem regressiva

Em seguida, o treinador coral destacou que o time está no caminho certo e que faltam  cinco vitórias em 10 jogos para a classificação para a 2ª fase e elogiou o próximo adversário, o Floresta, outro representante cearense. 

"Cada jogo é uma decisão.  Hoje, os jogadores foram determinados, poderiam ter decidido o jogo no 1º tempo e nos minutos finais, mas o importante foi a vitória contra um adversário difícil. Restam 10 jogos. Com mais cinco vitórias, selamos a classificação. E no sábado será pedreira, o jogo mais difícil, pela maneira do Leston (treinador do Floresta) jogar, juntinho, fechado, que marca muito, vai ser muito difícil enfrentar o Floresta".

E para fechar o dia feliz por uma vitória coral, Diá fechou a entrevista coletiva em grande estilo. "E não vou alongar a entrevista porque hoje eu vou namorar. Até agora não tive tempo, pois eu vou namorar, fazer amor", finalizou ele, sempre irreverente.