Desfalques de Fortaleza e Athletico-PR para o jogo deste sábado pelo Brasileirão

Partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Legenda: Tinga disputou 41 partidas pelo Fortaleza Esporte Clube na temporada 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza já virou a página após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (20). O Tricolor agora volta as atenções para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (23), às 19h15min, na Arena Castelão. E os dois times terão desfalques para a partida.

Veja também

O técnico Juan Pablo Vojvoda não deverá contar com o lateral-direito/zagueiro Tinga. Ele ficou fora do duelo contra o Galo por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, segue em tratamento e deverá continuar em recuperação. Daniel Guedes deve ser mantido na equipe titular.

O Fortaleza é o 4º colocado da Série A, com 45 pontos, e precisa da vitória para garantir mais uma rodada entre as primeiras posições da competição.

Furacão

Alberto Valentim com os braços abertos gesticulando
Legenda: Alberto Valentim é o técnico do Athletico-PR
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR

O Athletico-PR também terá desfalques para a partida. O técnico Alberto Valentim não poderá coontar com o volante Richard (afastado por ato de indisciplina), o lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), o zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e o atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos jogadores só retornam ao time em 2022.

Além dos desfalques, o comandante rubro-negro resolveu poupar alguns de seus principais atletas, tendo em vista que terá o confronto pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (27).

No Brasileirão, o Athletico ocupa atualmente o 10º lugar, com 34 pontos. Além da semifinal da Copa do Brasil, o time paranaense também está na final da Copa Sul-Americana.


Confira a lista de relacionados do Athletico:

1) Abner 
2) Bento 
3) Carlos Eduardo 
4) Christian 
5) Erick 
6) Fernando Canesin 
7) Guilherme Bissoli 
8) Jader 
9) Jáderson 
10) Juninho 
11) Khellven 
12) Kleiton 
13) Léo Linck 
14) Lucas Fasson 
15) Márcio Azevedo 
16) Nico Hernández 
17) Pedrinho 
18) Pedro Rocha 
19) Vinicius Mingotti 
20) Zé Ivaldo