Na tarde deste sábado (6), o Fortaleza bateu o CRB-AL por 4 a 3, em jogo válido pela segunda rodada da Copinha, e garantiu sua classificação para a segunda fase da competição. Os gols do Leão foram marcados por Kervin Andrade (2x), Iarley e João Henrique. Cristian, Hiago e Caio Dantas (contra) marcaram para o time alagoano.
Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos seis pontos na competição e segue líder isolado do grupo 11, que tem sede em Assis-SP. Com o empate em 2 a 2 na outra partida do grupo entre VOCEM-SP e Castanhal-PA, o time cearense está na próxima fase. Já o Galo segue com três pontos e vai definir sua classificação na última rodada.
Na última rodada da primeira fase, o Fortaleza encara o VOCEM-SP, na terça-feira (9), às 13h, no Estádio Municipal Antonio Viana da Silva.
O JOGO
A partida foi frenética do início ao fim e começou com uma trocação intensa entre as duas equipes. O Fortaleza saiu na frente após cobrança de escanteio, com Kervin, camisa 7, aos três minutos de jogo. Pouco tempo depois, aos dez minutos, o Galo empatou com Cristian, que roubou a bola na lateral, conduziu até a área e chutou rasteiro sem chances para o goleiro.
O venezuelano Kervin não estava afim de facilitar a vida dos alagoanos e, aos 40 minutos da etapa inicial, pegou a sobra do escanteio e, com um chute de primeira, colocou mais uma vez o Leão na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o CRB-AL "tropeçou nas próprias pernas" e entregou o terceiro gol ao Fortaleza. O atacante Iarley recebeu um recuo de bola errado para o goleiro e ficou sozinho com as traves para fazer o terceiro do Tricolor do Pici.
Na volta para a segunda etapa, o time do técnico Léo Porto voltou com tudo e, aos sete minutos, ampliou com o zagueiro João Henrique que recebeu de Geílson, após cobrança de falta para dentro da área, e mandou para o barbante.
Pouco depois, aos 15, o CRB contou com um vacilo da defesa leonina para diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Caio Dantas cabeceou contra o próprio gol e marcou o segundo do Galo na partida. Na reta final do jogo, o time alagoano contou com mais um vacilo da zaga tricolor e marcou o seu terceiro gol com Hiago, que aproveitou uma bola mal recuada e finalizou forte pro fundo das redes, aos 49.
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL:
* Sob a supervisão do editor João Bandeira Neto