O Ferroviário foi derrotado nos pênaltis pelo Sampaio Corrêa na segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13), em São Luís (MA). A equipe coral se despede da competição e vira a chave para a semifinal do Campeonato Cearense. O técnico Maurício Copertino lamentou o resultado diante da equipe maranhense e projetou o duelo contra o Ceará.
"Um jogo que a gente esteve bem o jogo todo. Dominamos a maioria da partida, tivemos posse de bola. Infelizmente, o gol não saiu em tempo normal. E pênalti é aquela coisa, né? Os jogadores treinaram muito bem pênalti, mas faz parte do jogo. A gente queria muito sair com a vitória daqui. Seria muito importante para todo o processo que o clube vem planejando. Mas, como eu disse, faz parte do jogo. Fizeram uma grande partida no tempo normal, mas perderam nos pênaltis", disse o treinador.
Copertino acrescentou que é importante ter tranquilidade após o resultado negativo, saber "sofrer com a derrota", e elogia o empenho dos jogadores. Agora, o time volta as atenções para o duelo contra o Ceará, semifinal do estadual. O Tubarão da Barra foi derrotado por 3 a 2 no primeiro jogo, mas segue vivo na briga pela vaga na final.
"Não foi uma coisa que a torcida, o clube queria, mas faz parte do futebol. Há 45 dias esse grupo estava numa situação difícil na competição estadual, hoje nós jogamos a segunda fase da Copa do Brasil, estamos numa semifinal de Cearense. Os jogadores vêm jogando bem. É ter tranquilidade de falar para todo mundo que nós estamos no caminho certo. Os jogadores têm se empenhado e a gente vai fazer de tudo para conseguir essa classificação para a final do estadual.
O Ferroviário volta a jogar no domingo quando enfrenta o Vovô no segundo jogo da semifinal do Cearense. A equipe coral precisa buscar placar se quiser avançar para a final. A partida será no sábado (16), a partir das 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão.